Você viu?

Clube de futebol sul-coreano usa bonecas infláveis como torcida durante partida

Atitude do FC Seoul foi duramente criticada na web: 'Situação desconfortável'

Bonecas infláveis foram usadas pelo FC Seoul
Bonecas infláveis foram usadas pelo FC Seoul - Yonhap/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O clube de futebol sul-coreano FC Seoul teve que se desculpar por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas do seu estádio durante o segundo jogo da temporada da Liga K, que aconteceu neste domingo (17).

"Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores", afirmou o FC Seoul em comunicado."Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais", acrescentou o clube.

Apesar do esclarecimento, após duras críticas na internet, as 30 bonecas presentes na arquibancada usavam camisetas com o logotipo de uma fabricante de artigos sexuais. Outras usavam máscaras de proteção exibindo publicidade da empresa e seus produtos. 28 representavam mulheres e dois com figuras de homens.

Segundo o clube, o fornecedor de bonecas as havia disponibilizado anteriormente a uma empresa de distribuição de brinquedos sexuais, o que explicaria a publicidade. Em resposta, o clube pediu desculpas para a torcida através das redes sociais.

As bonecas foram posicionadas estrategicamente, exemplificando as regras de distanciamento social que buscam limitar a propagação da Covid-19.

O campeonato sul-coreano da primeira divisão foi retomado no dia 8 de maio, após mais de dois meses de interrupção devido à pandemia. A competição estava prevista para começar em fevereiro.

Apesar da retomada, as torcidas ainda não podem frequentar os estádios de futebol, medida sugerida para impedir a propagação do novo coronavírus.

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem