Você viu?

Padaria alemã faz sucesso em meio à pandemia com bolos no formato de papel higiênico

Ideia surgiu por conta da grande procura pelo item ao redor do mundo

Padaria na Alemanha faz bolos em forma de papel higiênico
Padaria na Alemanha faz bolos em forma de papel higiênico - Instagram/schuerener_backparadies
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como aconteceu no Brasil e em diversas partes do mundo a necessidade de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, levou a uma corrida aos supermercados da Alemanha para estocar aimentos e produtos de limpeza, o que inclui o papel higiênico. Aproveitando esse sucesso repentino, uma padaria do país europeu inovou ao criar um bolo no formato do item.

A ideia inicial era brincar com o pânico coletivo. No entanto, os bolos se tornaram tão populares que a Schürener Backparadies, dirigida por Tim Kortüm, continua a produzi-los. Os doces estão ajudando o comércio a passar pelo momento de isolamento social de forma financeiramente equilibrada.

"Tivemos que parar de fazer muitas coisas aqui", disse Kortüm. "Chega de bolos de casamento, não há mais sanduíches para eventos. Foi quando surgiu a idéia com o bolo de papel higiênico", disse o proprietário ao jornal alemão The Local.

Não apenas o bolo redondo de mármore, embrulhado em fondant branco tem feito sucesso, mas também um modelo de emoji com máscara hospitalar. "Isso não pode compensar completamente nossas perdas, mas pelo menos meus funcionários na padaria estão ocupados novamente", disse Kortüm à publicação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem