Você viu?

Mulher que vivia com 320 ratos em carro é denunciada por vizinhos nos Estados Unidos

Carla se desculpou por ter deixado a situação sair do controle

Carla vivia com 320 carros numa SUV
Carla vivia com 320 carros numa SUV - Reprodução/Gofundme
São Paulo

Uma mulher que vivia com 320 ratos dentro de uma SUV teve que entregar os roedores às autoridades na  quinta-feira (17) após ser denunciadas por vizinhos. O carro ficava estacionado nos arredores de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos). 

De acordo com o jornal The San Diego Union Tribune, alguns dos animais viviam em gaiolas, enquanto outros circulavam livremente pela cercania, saindo e voltando para o carro. Carla, a dona dos ratos, admitiu que a situação saiu de controle e se desculpou pelos transtornos que causou.

A polícia não trata o caso como crueldade animal, já que os animais estavam sendo alimentados e bem tratados pela mulher. Carla abriu uma conta em um site de financiamento coletivo online em busca de dinheiro para ajudar na criação dos roedores.  Cerca de 140 ratos serão colocados para adoção. 

O problema ocorreu porque os ratos são animais que se proliferam com rapidez e em grande quantidade. Em situações normais, a gestação de uma ratazana dura 22 dias e pode gerar até 13 filhotes por ninhada. Para agravar a questão, a fêmea pode emprenhar novamente 21 horas após parir. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Mais lidas