Você viu?

Veterano americano do Dia D reencontra amor perdido após 75 anos; assista ao vídeo

"Você nunca saiu do meu coração"

senhor beija senhora
O veterano do exército, K. T. Robbins, 97, se apaixonou a Jeannine Ganaye, 92, durante a Segunda Guerra Mundial - Reprodução/France24
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O veterano do exército, K. T. Robbins se apaixonou por uma francesa em 1944 enquando lutava no nordeste da França durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, aos 97 anos, ele descobriu que ela ainda está viva e o canal de TV France 2 promoveu esse reencontro.

Com muitos beijos, abraços e declarações de amor, Robbins disse a Jeannine Ganaye, 92, (hoje chamada Pierson) que nunca a esqueceu.

Logo depois de o casal se apaixonar no meio da guerra, Robbins teve de se despedir dela apressado, quando foi transferido para lutar na Frente Oriental, segundo história narrada pelo jornal USA Today.

Ele finalmente retornou aos Estados Unidos depois da guerra, casou-se e resignou-se a nunca mais vê-la. Mas ele guardou uma foto em preto e branco que eles compartilharam quando ele tinha 24 anos, e ela 18.

Na semana passada, quando a TV francesa entrevistava o veterano para uma reportagem em celebração ao 75º aniversário da invasão do Dia D, Robbins mostrou a foto da mulher que nunca esqueceu. A produção, então, decidiu promover um reencontro.

Os repórteres encontraram Pierson na França e deram a Robbins a notícia de que ela ainda estava viva e morando a apenas 60 km de distância de onde eles se encontraram durante a Guerra.

Em frente às câmeras, os dois trocaram algumas poucas palavras. Ele em inglês, ela, em francês. "Sempre amei você", disse Robbins. "Você nunca saiu do meu coração".

"Ele disse que me ama", disse Pierson aos repórteres. "Eu entendi isso."

Juntos, Robbins conta que chegou a pensar em voltar à França para buscá-la. "Mas não aconteceu assim", lamentou. Pierson revelou que até começou a tentar aprender inglês depois que a guerra terminou, na esperança de que ele voltasse, mas isso só foi possível 75 anos depois. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem