Você viu?

Homem caminha por dez dias para marcar sua silhueta no Google Maps

Martin Pirongs andou 285 km por distritos de Londres para criar o contorno

Martin Pirongs caminhou por dez dias para marcar sua silhueta no Google Maps
Martin Pirongs caminhou por dez dias para marcar sua silhueta no Google Maps - MartinPirongs/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fim de marcar a sua silhueta no Google Maps, o inglês Martin Pirongs andou 285 km durante os dez primeiros dias de abril por diversos distritos de Londres.

Depois de concluir o feito, Pirongs documentou o resultado através de seu site pessoal, "Maritin Pirongs", onde é possível acompanhar o trajeto e a formação da imagem final.

O britânico inclusive disponibilizou um mapa da sua rota no Google Maps, para que os internautas acompanhem o ritmo, paradas e lugares visitados por ele.

"Aproveitando a arte da tecnologia GPS e o antigo poder da caminhada – por calçadas, caminhos, estradas e campo ocasionalmente [...] Você está convidado a testemunhar a trilha ao vivo do GPS enquanto ela é criada, revelando lentamente uma imagem que se tornará do tamanho de Londres", diz a descrição do site.

Pirongs ainda pediu para que pessoas com ideias de trajetos inusitados colaborassem com ele para "imaginar uma nova jornada", e repetir o feito.

"Qualquer colaborador empolgado, músicos ou contadores de histórias que possam imaginar uma jornada adicional para este trabalho, por favor, entre em contato."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem