Você viu?

Última loja da Blockbuster no mundo recebe até dez clientes novos todos os dias

Após encerramento de loja na Austrália, loja em Oregon sobrevive

Fachada de uma loja da locadora de filmes Blockbuster, em Dallas (EUA) já extinta
Fachada de uma loja da locadora de filmes Blockbuster, em Dallas (EUA) já extinta - Ron Heflin/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em tempos de Netflix e de aluguel de filmes pela internet, uma loja da Blockbuster ainda sobrevive, e sem a intenção de fechar. Com o encerramento das atividades de uma unidade da marca na Austrália, agora em março, quem sobra é a loja que fica em Bend, uma cidade com menos de 100 mil habitantes, no interior do Oregon, nos Estados Unidos. 

"De início, a minha reação foi de entusiasmo. É demais saber que somos sobreviventes", disse Sandi Harding, gerente da loja em Bend, em entrevista à revista americana Time. No entanto, ela diz que sente triste ao saber que mais gente está perdendo o emprego. "Como só restamos nós, isso ainda significa que está próximo o dia em que a Blockbuster terá desaparecido de vez", completa Harding.  

A loja, decorada com pipocas cenográficas no teto e computadores IBM dos anos 1990, não está com problemas financeiros. "Nós ganhamos de cinco a dez novos clientes por dia e todo o mundo acha que eu estou exagerando esse número, mas eu não estou, mesmo", afirma a gerente.

 

Para Harding, a loja é mantida por esforço da população local e ela ainda acaba sendo um atrativo turístico da cidade. 

 

“Bend cresceu muito nos últimos anos. Mas acho que, apesar disso, as pessoas realmente adoram comprar tudo por aqui”, diz ela. “Eles sabem que o dono da loja mora a duas milhas de distância daqui. Trabalho aqui há 15 anos e a maioria da minha equipe tem o mesmo tempo de loja. As pessoas valorizam isso".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem