Você viu?

Sucesso de 'Bird Box' faz Netflix alertar fãs sobre desafio baseado no filme: 'Não parem no hospital'

Eles andaram de patinete, jogaram basquete e até dirigiram vendados

Sandra Bullock em cena de 'Bird Box'
Sandra Bullock em cena de 'Bird Box' - Merrick Morton/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O lançamento de “Bird Box” na Netflix veio com tudo que costuma ter um grande sucesso: comentários, críticas, especulações e muitos memes. Mas foi o desafio inspirado no longa estrelado por Sandra Bullock que exigiu um alerta da plataforma de streaming. 

“Não acredito que eu tenho que dizer isso, mas, por favor, não se machuque com o desafio Bird Box. Nós não sabemos como isso começou, e apreciamos a devoção, mas Garoto e Garota só têm um desejo para 2019 e é que ninguém vá para o hospital por causa de memes!”, afirmou o perfil oficial da Netflix americana no Twitter. 

O desafio, divulgado por fãs nas redes sociais, consiste em vendar os olhos para fazer atividades cotidianas, imitando os personagens do filme. Pessoas andando de patinete, jogando basquete, cozinhando e até dirigindo vendadas podem ser vistas no Twitter com a hashtag #BirdBoxChallenge. 

Até os bombeiros de Dublin, na Irlanda, brincaram com o desafio e postaram o vídeo de um treinamento para resgate em áreas sem visibilidade. "Se os nossos paramédicos se depararem com um ferimento causado pelo desafio, nós o ajudaremos, mas não esperemos que fiquemos com a cara séria!", brincaram.

O filme, inspirado no livro pós-apocalíptico de Josh Malerman, retrata a Terra dominada por criaturas, mas não revela o rosto desses seres. No suspense, os personagens passam a maior parte do tempo vendados, porque correm risco de morrer se encararem um desses aliens.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem