Você viu?

Piloto de helicóptero faz manobra surpreendente para resgatar esquiador nos alpes franceses

Profissional manteve voo a poucos centímetros da montanha

Resgate de helicóptero nos alpes franceses
Resgate de helicóptero nos alpes franceses - Reprodução/Facebook/NicolasDelray
São Paulo

Um grupo de seis esquiadores ficou preso nos alpes franceses, na região de Chamonix, durante essa semana e consegui ser resgatado por conta de uma manobra surpreendente de um piloto de helicóptero. 

O resgate foi registrado em vídeo pelo esquiador Nicolas Delrey. Nas imagens, o helicóptero chega a ficar a poucos centímetros da montanha onde estão os esquiadores, mas com as hélices ainda girando e sem deixar de voar.

O piloto responsável pela manobra é o tenente Jean-François Martin, que afirmou "não haver nada de extraordinário" no feito. "A manobra é ensinada a todos os pilotos na qualificação para montanhas", disse à rede de jornal francesa France Bleu. Com ele na pilotagem, três outros homens saíram do helicóptero e conseguiram fazer o resgate.

O grupo que estava nos alpes havia saído para esquiar no começo de janeiro, mas precisou parar a expedição porque um dos esquiadores, Bruno Tauziet, feriu o joelho durante a subida e acabou caindo. 

As pessoas que o acompanhavam conseguiram ligar para a emergência, mesmo estando acima do nível das nuvens, a aproximadamente 2.133 metros de altitude. "Cobri a cabeça, peguei o meu telefone e, milagrosamente, tinha 4 barras (de sinal) e 4G", conta Nicolas.

 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias