Louvre veste Monalisa com camiseta da seleção francesa após conquista da Copa
A homenagem nas redes sociais ocorreu logo apos os jogadores conseguirem o bicampeonato
O Museu do Louvre postou nas redes sociais uma imagem da Monalisa vestindo uma camiseta da seleção francesa após a conquista da Copa do Mundo, neste domingo (15). A França venceu a Croácia por 4x2, em Luzhniki, Moscou.
Na versão modificada, a Monalisa, uma das obras mais conhecidas de Leonardo Da Vinci, aparece com uma camiseta azul da seleção francesa com as duas estrelas de bicampeã. O quadro é um dos mais famosos e visitados no Louvre.
A imagem vem acompanhada da mensagem “Felicitações à seleção francesa pela vitória na Copa do Mundo de 2018". A conquista ocorre 20 anos após a França vencer o Brasil em 1998. Após o bicampeonato, os franceses tomaram neste domingo a Champs-Élysées, em Paris, apesar dos esforços de não haver aglomerações na cidade.
O "meme artístico" virou motivo de discussões nas redes sociais. Embora o quadro esteja na França, Monalisa foi pintada por um Italiano. "Que lindo a Monalisa com a camisa da França. Seria uma pena se ela fosse um quadro de uma mulher italiana pintada por um italiano na Itália. Pera...", ironizou um internauta.
"Com um milhão de quadros franceses por que vocês escolheram logo a Monalisa?", questionou uma seguidora italiana. O Museu não respondeu às críticas.
Um dos maiores museus do mundo, o Louvre foi cenário do clipe de "Apeshit", de Beyoncé e Jay-Z. O casal, que lançou seu primeiro álbum como Os Carters, também aparece em frente a conhecida obra de Da Vinci. Dias depois da divulgação do clipe, a França agradeceu os artistas por terem escolhido o museu para as gravações.
Comentários
Ver todos os comentários