Você viu?

Agência de publicidade pede desculpas por usar foto de Natalie Portman em propaganda

Uso de imagem da atriz em anúncio pré-vestibular virou meme

Pré-vestibular usa imagem de Natalie Portman em anúncio e vira meme
Pré-vestibular usa imagem de Natalie Portman em anúncio e vira meme - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A agência de publicidade Dom Quixote publicou, na noite desta segunda (23), uma retratação em sua conta do Facebook depois de produzir uma campanha para o Colégio Da Vinci e cursinho pré-vestibular de Patos de Minas (MG). A empresa usou uma imagem da atriz israelense Natalie Portman como se fosse uma das calouras aprovadas para o curso de medicina veterinária. 

"O conceito da campanha focava em aprovados, por isso surgiu a ideia de trabalharmos com a imagem de pessoas carecas (símbolo de aprovação). Todas as imagens da peça, com exceção da Natalie, são de bancos de imagens profissionais. Sabemos que não é comum que moças raspem a cabeça ao serem aprovadas e encontrar a imagem da atriz de forma aleatória e sem identificá-la não passou de um infeliz acaso", disse a agência. 

A atriz Natalie Portman
A atriz Natalie Portman - Frederic J. Brown-13.fev.2018/AFP

Eles também pediram desculpas pela exposição do colégio. "A DQ atende o Colégio Da Vinci há quase oito anos e sentimos muito por expor nosso cliente desta forma. Pedimos desculpas ao Colégio pelo problema. Apesar de engraçada, a situação é bem séria."

Procurado, o Colégio Da Vinci, responsável pelo outdoor, afirmou que gostaria de tratar do assunto ‘da forma mais discreta possível. A campanha já teve seu período de veiculação encerrada então não há porque estender o assunto’.

A imagem usada na campanha é de quando a atriz raspou a cabeça para interpretar Evey Hammond  no filme "V de Vingança" (2005). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias