Você viu?

Burger King se desculpa por incentivar sexo com craques da Copa

Subsidiária prometeu hambúrgueres gratuitos para russas que engravidassem de jogadores

Campanha por "melhores genes futebolísticos" prometia fornecimento vitalício de hambúrgueres
Campanha por "melhores genes futebolísticos" prometia fornecimento vitalício de hambúrgueres - Gene J. Puskar-1°fev.2018/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Deutsche Welle

A cadeia de lanchonetes Burger King pediu desculpas por uma polêmica campanha publicitária lançada pela subsidiária da empresa na Rússia, classificada por críticos de sexista e humilhante. 

A companhia divulgou um anúncio nas redes sociais prometendo premiar mulheres russas que engravidassem de jogadores participantes da Copa do Mundo com um fornecimento vitalício dos seus sanduíches Whoppers e mais 3 milhões de rublos (R$ 177 mil).

O prêmio foi oferecido a mulheres que conseguissem os "melhores genes futebolísticos" e "assegurassem o sucesso da seleção russa através de gerações". O anúncio terminava com: "Vá em frente! Nós acreditamos em você!"

A Burger King pediu desculpas pela campanha "ofensiva demais" e retirou o anúncio de suas contas nas redes sociais, mas ele continua circulando na internet. 

Em um comunicado enviado à agência de notícias AP nesta quarta-feira (20), a Burger King afirmou que a oferta de sua subsidiária russa não representa a marca e os valores da empresa, que está empenhada em assegurar que tal coisa "jamais volte a se repetir".

Ativistas pelos direitos das mulheres vêm chamando a atenção para campanhas publicitárias na Rússia, que frequentemente são baseadas em estereótipos sexistas, especialmente quando se trata de eventos esportivos como a Copa do Mundo.

DW
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias