Você viu?

Youtuber e amigos invadem prisão em Pernambuco com fantasia de 'La Casa de Papel'

Jovens foram autuados em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco

Youtuber e amigos invadem prisão em Pernambuco com fantasia de 'La Casa de Papel'
Youtuber e amigos invadem prisão em Pernambuco com fantasia de 'La Casa de Papel' - Reprodução do Diário de Pernambuco
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O uniforme dos personagens da série 'La Casa de Papel' (Netflix) inspirou o Youtuber Gerson Albuquerque, 22, a fazer uma pegadinha arriscada. Ele e outros três amigos invadiram o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Pernambuco, nesta terça (17), vestidos com o macacão vermelho e máscara utilizados na produção espanhola. 

Portando armas de brinquedo, eles aproveitaram a saída de um agente penitenciário para invadir o local. A intenção era gravar um vídeo para o canal de Gerson, que já ultrapassa 2 milhões de inscritos.

No Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem após 24 horas), os amigos publicaram vídeos enquanto andavam de carro ao som de "Bella Ciao", trilha sonora da série da Netflix. "Eu nunca vi tanta polícia. Foram seis viaturas que passaram perto da gente. Só duas nos abordaram", comentou um deles. 

Segundo nota da Polícia Cicíl de Pernambuco, os jovens foram autuados em flagrante e devem responder pelos crimes de violãção de domicílio qualificado, favorecimento real, falso alarma e corrupção de menores, uma vez que um dos amigos é menor de idade. 

O menor de idade responderá a um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) e foi liberado. Os outros três devem se apresentar a uma audiência de custódia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias