Você viu?

Príncipe britânico Philip se ausenta de serviço anual devido a problema no quadril

Aos 96 anos, o duque de Edimburgo preferiu não acompanhar a rainha Elizabeth 2ª por questões de saúde

Príncipe Philip, Duke de Edimburgo em uma festa no Palácio de Buckingham, em Londres
Príncipe Philip, Duke de Edimburgo em uma festa no Palácio de Buckingham, em Londres - Victoria Jones-21/06/17-AFP

 

Londres

O príncipe britânico Philip, 96, marido da rainha Elizabeth 2ª, não participou de um serviço anual ao qual a monarca compareceu nesta quinta (29) devido a um problema no quadril, disse uma fonte da realeza.

Philip deveria acompanhar sua esposa de 91 anos durante o Serviço Real da Quinta-Feira Santa na catedral de Leicester, no centro da Inglaterra, e em uma recepção e um almoço posteriores.

“O duque estava disposto a comparecer, mas tomou esta decisão porque tem tido problemas com o quadril”, disse a fonte.

Philip, cujo título é Duque de Edimburgo, se aposentou da vida pública em agosto, mas disse que continuará comparecendo a alguns eventos.

Em junho ele passou dois dias hospitalizado, uma medida preventiva para o tratamento de uma infecção, e perdeu outro evento no início deste mês por problemas de saúde, de acordo com reportagens de jornais britânicos.

Durante o tradicional Serviço da Quinta-Feira Santa, uma das cerimônias mais antigas da Igreja da Inglaterra, a rainha distribui dinheiro a 91 homens e 91 mulheres pensionistas da comunidade local.

“A ordem de serviço foi impressa algumas semanas atrás, quando se esperava que o duque conseguisse participar”, informou o Palácio de Buckingham em um comunicado. “Desde então Vossa Alteza Real decidiu não comparecer.”

Reuters
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem