Você viu?

Vídeo de JoutJout sobre livro infantil 'A Parte Que Falta' viraliza nas redes sociais

Enquanto muitos internautas se emocionaram, outros fizeram memes 

Vídeo de JoutJout sobre livro infantil viraliza nas redes sociais
Vídeo de JoutJout sobre livro infantil viraliza nas redes sociais - Reprodução YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O vídeo "A falta que a falta faz", de JuliaTolezano, 26, a JoutJout Prazer, sobre o livro infantil "A Parte Que Falta", viralizou nas redes sociais desde que foi publicado no canal da youtuber, nesta terça (20). Até a publicação deste texto, a gravação já tinha mais de 2 milhões de visualizações. 

De autoria do americano Shel Silverstein e publicado no Brasil pela Companhia da Letrinhas, a história fala de um ser circular que se sente incompleto e procura por todos os cantos "por terras e mares sem fim" a parte que ele acha faltar e que, supostamente, garantiria a sua felicidade completa.

"Não sei o que fazer com este livro. Eu quero dar este livro para todas as pessoas que conheço, com dedicatória exclusiva para cada uma. Porque sempre falta. Você acha, aí falta. Aí quebra, aí solta, perde, aí acha. Aí acha e falta. Aí acha e não falta, mas depois falta. É isso, vai faltar e depois não vai faltar mais, para depois faltar de novo", diz a youtuber após ler o livro na íntegra

JoutJout, que chega a se emocionar e chorar enquanto lê a obra, se pergunta se o que ela fez é permitido seria permitido pela editora. "Não sei nem se é proibido isso É proibido, que nem mostrar uma música inteira? Companhia das Letrinhas, eu espero que, sei lá, a galera compre o livro. Não sei se eu infringindo leis aqui, mas”, diz. 

No Instagram, a editora se pronunciou sobre o sucesso do livro após a publicação da filmagem da youtuber. "Quem aqui se emocionou com o vídeo da JouJout sobre "A parte que falta"?  [...] Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento para nos sentirmos plenamente felizes."

Em outra publicação na mesma rede social, a editora informou que a segunda parte do livro já está em pré-venda. "'A parte que falta'", de Shel Silverstein, está fazendo muito sucesso nas redes sociais depois do vídeo da JoutJout. A continuação dele, "A parte que falta encontra o grande O", já está em pré-venda na Amazon". 

REAÇÕES

Nos comentários do vídeo no Youtube, muitos internautas escreveram como a obra mexeu-lhes. "Tava comendo, fiquei engasgada. Como dizer tanto com tão pouco", disse uma usurária do site. "Eu não tenho palavras para expressar aqui o que senti com esse livro! Mas a cabeça tá um turbilhão de pensamentos! Estou apaixonada e desesperara ao mesmo tempo", disse outra. 

Já no Twitter, muitos viram brecha pra brincadeiras e memes com a ilustração e a mensagem do livro. "A parte que falta em mim hoje excepcionalmente", disse um internauta ao publicar uma imagem que o círculo protagonista da obra aparece ao lado de um copo de cerveja. "A parte que me falta", disse outro navegante na legenda da imagem em que a cerveja é substituída por uma nota de cem reais. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem