Você viu?

Tartaruga ninja Michelangelo visita exposição do artista que inspirou seu nome 

Tartaruga Ninja visita exposição de artista homônimo em Nova York (EUA)
Tartaruga Ninja visita exposição de artista homônimo em Nova York (EUA) - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mais brincalhão do quarteto das "Tartarugas Ninjas", Michelangelo, foi convidado pelo Metropolitan Museum of Art de Nova York (EUA) para a abertura de uma exposição. 

A tartaruga compareceu ao museu para admirar as obras do artista renascentista de nome homônimo. “Nesta manhã, nós recebemos Michelangelo, um dos adolescentes mutantes das 'Tartarugas Ninjas', no The Met. Nossa celebridade convidada veio para ver o trabalho de um artista que compartilha do mesmo nome”, disse o museu, em sua conta no Twitter.

A exposição "Michelangelo: Divine  Draftsman and Designer" ("Michelangelo: Um Extraordinário Desenhista", em tradução livre) foi aberta ao público na manhã desta quinta (25). 

Para quem não se recorda, as "Tartarugas Ninjas" são formadas por um quarteto de tartarugas que levam os nomes de artistas italianos do Renascimento. Além de Michelangelo, o grupo é formado por Leonardo, Donatello e Raphael. 

Além de brincalhão, Michelangelo usa uma máscara laranja e é descrtio como o menos maduro e ama uma pizza. Os personagens foram criados Kevin Eastman e Peter Laird como uma paródia a obras de Frank Miller: "Demolidor" e "Ronin" e aos "Novos Mutantes'", da Marvel Comics. A primeira revista foi publicada em 1984, depois o quarteto virou desenho animado, filmes, videogames e até brinquedos para crianças.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias