Você viu?

Cachorro vira 'funcionário' de posto de gasolina após ser abandonado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de melhor amigo do homem, os cães também são ótimas companhias na hora do trabalho. Pelo menos é o que defende Sabrina Plannerer, dona de um posto de gasolina em Mogi das Cruzes (SP).

Há dois anos, a empresária adotou o cachorro Negão, que havia sido abandonado. Ela cuidou dele, levou ao veterinário, deu vacinas e comprou ração. Hoje, Negão circula pelo posto de gasolina de Sabrina em busca do carinho dos clientes.

O que chama atenção é que ele faz tudo isso de uniforme e crachá, como se fosse um funcionário.

O cachorro Negão, 'funcionário' de um posto em Mogi das Cruzes
O cachorro Negão, 'funcionário' de um posto em Mogi das Cruzes - Arquivo Pessoal/Sabrina Plannerer

"Quando compramos o posto de gasolina, o local estava fechado e encontramos o Negão lá. Ele já devia ter uns seis ou sete anos. Nós decidimos adotá-lo e hoje ele não sai do posto", disse Sabrina ao "F5".

O posto fica aberto 24 horas e Negão está sempre lá, fazendo companhia para os funcionários que trabalham na madrugada. No início, porém, a empresária ficou preocupada que o animal pudesse fugir.

"Ficamos com medo de que quando abríssemos ao público, o Negão pudesse fugir, ou assustar os clientes. Mas quando inauguramos ele foi incrível! Não saiu de perto da gente, nunca quis escapar para a avenida, só fica deitado esperando carinho", contou Sabrina.

Além de alegrar funcionários e clientes, a função de Negão no posto também inclui ajudar na publicidade do local, já que o boné de frentista que o cachorro usa chama a atenção de quem passa por perto.

O cachorro Negão, 'funcionário' de um posto em Mogi das Cruzes
Crachá usado por Negão no posto de gasolina - Arquivo Pessoal/Sabrina Plannerer

A ideia de vestir o animal como se fosse um funcionário veio de Sabrina, que queria que as pessoas o identificassem como sendo do posto. "Não queria correr o risco de alguém ficar com medo dele, porque ele é grandão. Mas claro, também colocamos o uniforme porque ia ficar engraçado", disse a empresária.

Ela ainda disse que Negão é "supereducado" e que os clientes o adoram, levando brinquedos para o cachorro.

Sabrina, que gosta de animais e costuma cuidar daqueles que acha pelas ruas de Mogi das Cruzes, espera que a ação possa incentivar outras pessoas a adotarem animais abandonados.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias