Você viu?

Restaurante dos EUA oferece pizza grátis para quem entregar armas de fogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O dono de um restaurante da cidade de Indianápolis, nos EUA, teve uma ideia criativa para tentar diminuir a criminalidade. Ele pretende oferecer uma pizza extragrande de graça ao seus clientes em troca de cada arma que for entregue por eles.

A iniciativa, que ainda precisa ser aprovada pela polícia local, partiu de Donald Dancy, proprietário da D&C Pizza, que há cerca de 30 anos está localizada em uma das regiões mais perigosas da cidade.

"Vejo crianças de 14 a 18 anos aqui. Muitas vezes, quando estão comprando uma pizza, deixam cair uma arma", declarou Dancy à emissora americana Fox 59.

Nos últimos anos, diversos tiroteios têm acontecido nos EUA. Em 12 de junho, um atirador matou 49 pessoas em uma casa noturna em Orlando. Cerca de um mês depois, cinco policiais foram mortos em Dallas por um veterano do Exército. E, uma semana depois, outro atirador matou três pessoas em Baton Rouge, Louisiana.

Apesar de a proposta parecer estranha —uma arma custa muito mais que uma pizza—, Dancy afirmou que cada pessoa que aderi-la já fará a diferença. "Se alguém devolver uma arma, então é uma arma a menos nas ruas. Posso ter salvado uma vida", analisou.

Dancy explicou que não planeja ficar com as doações. Depois de recolhê-las, pretende chamar a polícia para que sejam levadas.

Campanha
Restaurante nos EUA oferece pizza em troca de arma doada - Reprodução/Fox

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias