Você viu?

Estudante sueco cria 'bandeira da Terra' para missões espaciais

Um universitário sueco chegou à conclusão de que anéis entrelaçados em um fundo azul são a melhor representação do planeta e usou o desenho para criar o que chamou de "bandeira internacional da Terra".

O estudante da Universidade de Design Beckmans, em Estocolmo, Oskar Pernefeldt criou um site para demonstrar os muitos possíveis usos do emblema, que poderia estar em trajes especiais de astronautas ou simplesmente penduradas em varandas, por exemplo.

Para ele, a bandeira pode servir bem para representar a Terra em missões espaciais, além de lembrar que todos são habitantes de um mesmo planeta e, por isso, devem cuidar um do outro.

<> Galeria de Imagens
35153
Matéria importada do Spiffy News

"As atuais expedições espaciais utilizam diferentes bandeiras nacionais, dependendo do país que tenha financiado a viagem. Os astronautas, no entanto, são mais do que representantes do seu país. São representantes do planeta Terra", diz Pernefeldt na página.

Ele explica que os círculos interligados do desenho mostram que toda a vida na Terra está conectada. Já o fundo azul representa a água do planeta.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias