Você viu?

Censura de 'Cinquenta Tons de Cinza' é mais branda no Brasil do que nos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Ministério da Justiça brasileiro foi mais camarada do que a MPAA (Motion Pictures Association of America), órgão americano responsável pela classificação etária nos cinemas de lá, com "Cinquenta Tons de Cinza".

De acordo com a distribuidora Universal, o filme será indicado para maiores de 16 anos no país.

Ouça versão de 'Crazy in Love', com Beyoncé, para 'Cinquenta Tons'
Poderosa, Kim Kardashian assistiu ao filme antes de todo mundo, e aprovou

Nos Estados Unidos, o filme ganhou a classificação "Rated R", o que significa que menores de 17 anos só podem entrar no cinema se estiverem acompanhados por algum responsável. Isso mesmo após o protagonista ter garantido que não aparece em nenhum nu frontal.

Na explicação, o MPAA descreveu o filme como de "forte conteúdo sexual, incluindo diálogos, linguajar, comportamento não usual e nudez gráfica."


Dirigido por Sam Taylor-Johnson, "Cinquenta Tons de Cinza" é baseado no best-seller homônimo de E.L. James, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo.

Com cenas de sadomasoquismo e submissão, "Cinquenta Tons" narra a trama da complexa relação entre uma estudante de literatura de 21 anos recatada (Dakota Johnson) e um jovem e poderoso magnata cheio de fetiches (Jamie Dornan).

"Cinquenta Tons de Cinza" estreia nesta quinta-feira (12) no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme estreia no dia seguinte, véspera do Dia dos Namorados no país.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias