Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare

Imunidade baixa? Veja 5 segredos para cuidar de sua saúde diariamente

Sono, alimentação e redução do estresse são importante ao bem-estar

Mulher caminha por descampado com lenço ao vento
Mulher caminha por descampado com lenço ao vento - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Desde o início da pandemia, a palavra imunidade passou a fazer parte do nosso repertório, conversas e preocupações. Se você se sente com a imunidade baixa ou quer fortalecê-la ainda mais, a gente te conta cinco segredos.

1. CONSUMA ALIMENTOS QUE AUMENTEM A IMUNIDADE: A nutricionista ressalta a importância de manter uma alimentação colorida e fresca, para que tenhamos frescor e vitalidade, e seguir a recomendação diária de pelo menos duas frutas diferentes e duas porções generosas de hortaliças distribuídas ao longo do dia.

2. FAÇA IOGA PARA A IMUNIDADE: O estresse é o pior inimigo do sistema imunológico, mas você pode fortalecer seu corpo com Hatha Ioga. A professora Rosine Mello compartilhou alguns asanas, que são posições de ioga, para diminuir o estresse e melhorar a imunidade. Clique aqui e veja!

3. UTILIZE ÓLEOS ESSENCIAIS PARA A IMUNIDADE: A aromaterapia e os óleos essenciais podem ser muito úteis para aumentar a imunidade e se proteger de vírus em geral. A aromaterapeuta Solange Lima indica quatro óleos que são seguro e antivirais:

> Óleos essencial de Melaleuca (Tea Tree)
> Óleos essencial de Ravintsara
> Óleo essencial de Tomilho
> Óleo essencial de Eucalipto

4. DURMA BEM: A qualidade do sono é um fator determinante para o bom funcionamento de todos os processos do organismo! Por isso, descansar é fundamental para garantir a eficácia do sistema imunológico. Veja três dicas para dormir bem:

> Não ficar na frente de aparelhos eletrônicos até um hora antes de dormir.
> Abaixar as luzes do ambiente, de preferência que sejam luzes indiretas e amarelas ao invés de brancas.
> Fazer meditação ou respiração profunda antes de dormir. As técnicas de respiração (pranayamas) são excelentes para acalmar a mente e prepará-la para descansar. .

5. VIBRE EM ALTA FREQUÊNCIA: Nossas emoções influenciam diretamente nossas células e, por conseguinte, determinam a nossa frequência vibratória, pois no Universo tudo é vibração. Quando nós vibramos no medo, abrimos as portas de nosso templo sagrado para todo tipo de energia —incluindo doenças. Vibrar em alta frequência é o melhor antídoto que existe. Como?

> Procure reservar, ao longo do dia, períodos de recolhimento interior. Medite, dance, cante alto, ouça músicas de natureza elevada como mantras e assista a filmes que o faça rir.
> Zele por compartilhar positividades com as pessoas. Que tal você também ser essa gota que promoverá a mudança?

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem