Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Viva Bem
Descrição de chapéu Personare réveillon

Azul índigo é a cor do ano de 2022; entenda o porquê e o que isso significa

Cor do próximo ano traz calma, tranquilidade e relaxamento do corpo

Azul índigo é a cor de 2022 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

A cor de 2022 é o azul índigo. Esse tom é escolhido de acordo com a energia do ano. Para a numerologia, 2022 é o Ano Universal 6 (2+0+2+2=6), um número que pede cautela para responsabilidades e questões ligadas à família. E o número 6 é representado, na cromoterapia, pelo azul índigo.

O azul índigo ajuda a despertar consciência ampla e permite compreensão maior das situações da vida. A cor de 2022 traz calma, tranquilidade, relaxamento do corpo e da mente, ajuda a limpar pensamentos obsessivos e destrutivos e trabalhar processos de culpa.

A culpa é uma autoagressão e promove desequilíbrios emocionais. A culpa gera sentimento tão grande que nos faz ver realidades que só existem em nossa mente, gerando julgamentos e cobranças que podem, a longo prazo, levar a doenças.

Como o azul índigo amplia nossa compreensão dos fatos da vida, ajuda a energizar os órgãos da percepção: olhos, ouvidos e nariz. Conheça aqui as cores de ano novo para usar na virada e ao longo de 2022.

O azul ajuda a equilibrar nosso chakra frontal, que está localizado entre as sobrancelhas. O azul tem muitas propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, analgésico e bactericida, além de purificar e limpar as impurezas do organismo.

Atua principalmente no sistema nervoso, diminuindo o batimento cardíaco, o que é excelente quando a pessoa apresenta quadros de taquicardia e transtorno de ansiedade.

Uma forma de trabalhar com a cor azul índigo é nas roupas e acessórios para sentir os benefícios ao longo do dia. Outra dica é fazer a água solarizada. Use durante duas semanas. Além da energização dos raios de sol, é possível aproveitar os benefícios da cromoterapia.

A cor do vidro azul índigo trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes, além de ampliar a consciência.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem