Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: Bruna Griphao é acusada de racismo por chamar Fred Nicácio de 'urubu de luto'

Internautas criticam atriz após discussão com médico e o alerta: 'Tudo que acontece é sobre ele'

Em foto colorida, um casal discute enquanto outras pessoas tentam controlar a situação
Nicácio e Bruna brigaram feio na sala e chamaram a atenção dos outros participantes - Reprodução/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A confusão envolvendo vários participantes na festa da madrugada deste sábado (25) ainda rende fora da casa do BBB 23. Bruna Griphao está sendo acusada de racismo pelos internautas depois de uma discussão com Fred Nicácio. Em conversa com a líder Sarah Aline e Larissa Santos, a atriz usou o termo "urubu de luto" para justificar o comportamento de médico, que já tinha discutido com Antônio Cara de Sapato, e acabou gerando toda a polêmica.

Bruna começou lembrando que já tinha percebido "algo estranho" em Fred na eliminação da angolana Tina Calamba. O choro descontrolado do brother não caiu bem para os aliados do quarto Deserto, segundo a atriz. "Quem sou eu para julgar a dor do outro, mas gente trouxe o termo 'urubu de luto', porque rola isso muito na vida. Tudo que acontece é sobre ele em todo o tempo", comentou.

Ela prosseguiu. "Na prova do líder de resistência, parabéns Black, parabéns Aline. O Tadeu saiu, e [Nicácio] foi: 'caraca, eu fiz 13 horas'. Não é sobre você, é sobre o Black e a Aline oisas que são chatas, eu trouxe isso para o Fred no quarto, é a história dele, às vezes, é uma coisa que ele tem, é sobre ele", reclamou. Não demorou muito para que os internautas acusassem Bruna de racismo. Outros fãs do programa saíram em defesa da sister.

A equipe de Fred Nicácio avisou que tomou conhecimento do episódio e, por enquanto, o foco é o paredão deste sábado. "Gente, estamos de olho nos últimos acontecimentos sim. Mas no momento, nossa prioridade precisa ser a votação. Estamos nas horas finais e decisivas. Diante de tudo que vem acontecendo, precisamos de vocês! Participem dos mutirões", disse o comunicado publicado no Twitter.

Os responsáveis pelas redes de Bruna Griphao também divulgaram uma nota sobre o assunto. "Durante toda a madrugada e manhã fomos bombardeados com diversos comentários que imputam o crime de racismo à Bruna. Repudiamos qualquer atitude racista e iremos tomar todas as medidas cabíveis aos que a estão caluniando."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem