Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Paredão entre Jade e Arthur rende maior audiência da TV aberta no ano

Reality chegou aos 29 pontos em SP e aos 34 pontos no Rio

Imagem do jornalista e apresentador Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt comanda o BBB 22 - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Paredão histórico do Big Brother Brasil 22 (Globo) entre Jessilane, Jade e Arthur Aguiar na noite desta terça-feira (8), que chegou à marca de ser o segundo maior de todos os tempos com 698.199.078 votos, bateu recordes também no quesito audiência. Dados divulgados pela emissora apontam que o programa teve a maior audiência da TV aberta nesse ano.

Segundo os consolidados, a eliminação de Jade Picon rendeu média de 29 pontos de audiência em São Paulo, o que equivale a um crescimento de seis pontos de ibope da faixa em comparação com as quatro semanas anteriores.

No Rio de Janeiro, a média foi de 34 pontos com aumento de 8 pontos na mesma comparação com as quatro semanas anteriores.

A Globo, em nota, afirma que a edição desta terça-feira do BBB também impactou a audiência da faixa entre 0h e 5h59. Foi a maior audiência obtida pelo canal em uma madrugada de terça-feira desde a final da temporada do BBB 2021. Em São Paulo, foram 12 pontos de média, e no Rio, 15 pontos.

Jade Picon foi a 7º eliminada do BBB. O resultado do Paredão foi anunciado nesta madrugada de quarta-feira (9). A sister recebeu 84,93% dos votos do público e enfrentou a disputa com Arthur Aguiar e Jessilane, que receberam, respectivamente, 1,77% e 13,3%.

A votação chegou a bater mais 3 milhões de votos por minuto ao longo do programa ao vivo, o maior número de votos por minuto da história do reality. Com mais de 698 milhões de votos, esse foi o 2º maior Paredão da história do BBB.

Até às 20h desta terça (8), o resultado da enquete do F5 já mostrava que Jade seria eliminada. Ela foi a mais votada pelos leitores com 81%, na frente de Jessi (13%) e Arthur (6%). Influenciadora digital e youtuber brasileira, natural da cidade de São Paulo, ela ficou ainda mais conhecida ao fazer parte do grupo Camarote do BBB 22 com uma participação que deu o que falar.

Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre a "grande rivalidade" da sister com Arthur. "Um duelo com uma terceira pessoa na história. Que pode ser eliminada por estar no lugar errado, na hora errada", disse ele referindo-se à Jessi. ​

Por fim, Tadeu deu o veredicto do público: "Podem dizer o que for, mas Jade marcou a temporada em 50 dias. Desde o umbigo protegido ao xixi nas calças. As respostas que surgem podem não ser tão fáceis, podem vir da maneira mais dolorida. Portanto, o público não quis te dar uma segunda chance. Quem sai hoje é você, Jade!".

Em sua saída, Jade analisou sua trajetória no reality: "Foi a melhor experiência de toda a minha vida. No caminho só passou um choque. Mas em todo momento eu fui 100% verdadeira com o que eu estava sentindo. Eu fui verdadeira. Foi muito louca toda experiência do Big Fone. Acho que era o momento de tudo acontecer. Eu me diverti muito, me surpreendeu toda a experiência. Todos os momentos foram muito marcantes". ​

A influenciadora acabou no Paredão formado no domingo (6) após atender o Big Fone no sábado (5). Como regra, ela deveria indicar outro participante e Arthur foi o escolhido. Segundo ela, por querer uma resposta do público. Jessi foi à berlinda por indicação de Pedro Scooby, líder da semana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem