Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Larissa, Linn da Quebrada e Arthur disputam Paredão; vote na enquete

Lucas escapou nesta madrugada (28) com a Prova Bate Volta

Larissa, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar
Paredão da semana: Larissa, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar - Globo/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Arthur Aguiar, Larissa e Linn da Quebrada foram escolhidos para formar o Paredão desta semana no Big Brother Brasil 22 (Globo). A votação que determinou o trio na disputa foi feita na noite desta segunda-feira (27), com direito a empate na votação da casa e Prova Bate e Volta.

A noite de Paredão começou com Lucas e Arthur emparedados, já que foram os primeiros a deixar a Prova do Líder, realizada na última quinta (24). Na abertura dos trabalhos do dia, Gustavo foi imunizado pelo Anjo, Douglas Silva, e Lina se uniu aos colegas na berlinda por decisão do líder, Paulo André.

Já na votação da casa, houve empate entre Larissa e Douglas, ficando nas mãos do líder a decisão final, que levou Larissa ao Paredão. A pernambucana até teve a oportunidade de se livrar da disputa na Prova Bate e Volta, que realizou com Arthur e Lucas, mas foi o Barão da Piscadinha quem levou a melhor.

No momento de se defenderem, no tradicional discurso de 30 segundos, cada um falou o motivo pelo qual gostaria de continuar no programa. A começar por Arthur Aguiar, que defendeu sua estadia dizendo que está totalmente entregue ao reality.

"Quero muito ficar, não tenho medo de me comprometer com o jogo, eu me jogo e eu jogo. Tenho muita vontade de movimentar esse jogo, e por isso, peço para o público, meus fãs, minha equipe votarem para eu ficar. É difícil, agora com o Tiago saindo fica ainda mais", afirmou, citando a desistência de Tiago Abravanel que aconteceu na tarde deste domingo (27).

Larissa foi a segunda a fazer sua defesa. A participante que entrou através da Casa de Vidro afirmou que já esperava por esse momento. "Não é novidade para mim. Eu já esperava que isso acontecesse. Acredito que eu vim com um propósito de escrever a minha história, vim pela minha família e por mim. Eu ainda tenho muito a mostrar do que apenas duas semanas", declarou.

Linn da Quebrada ou simplesmente Lina, seu nome de registro, disse que descobriu que estar no BBB é o seu sonho já estando lá dentro. "Sei que esse sonho não acabou pra mim. Estou completamente entregue ao jogo e as dificuldades dele. Quero continuar vivendo tudo isso (...) Quando eu vim pra cá, eu queria que o Brasil torcesse por alguém como eu, do jeito que eu sou"

COMO FOI A VOTAÇÃO

Com uma dinâmica diferente, os brothers votaram em dupla, seguindo a formação que tiveram na última Prova do Líder. As exceções foram apenas Pedro Scooby, que votou sozinho e com voto peso dois por ter vencido a Prova do Líder com Paulo André, e Larissa, que deveria votar com Tiago, que desistiu do reality.

A votação seguiu a ordem em que as duplas foram eliminadas da prova de quinta-feira. Lucas e Arthur foram os primeiros a entrar no confessionário, votando em Larissa. Em seguida, foi a vez de Lina e Eslô, que tinham ideias diferentes para o voto. Enquanto a cantora defendia a indicação de Laís ou Larissa, Eslô se colocou contrária e defendei a indicação de DG, que acabou contando com aval de Lina.

Eliezer e Vyni também mostraram indecisão, com Eli defendendo a indicação de Jessi e Vyni a de DG. No final, eles escolheram a professora de biologia Jessi. Em seguida, foram Natália e Jessi que votaram. Apesar de Natália querer indicar Larissa e Jessi querer indicar Eli, as duas fecharam acordo em Eslô.

A dupla DG e Gustavo foi a quinta a entrar no confessionário. Os dois também não chegaram em um consenso, e Gustavo abriu mão do seu desejo de votar na Larissa, já que tinha acabado de ganhar o colar do Anjo de DG. O ator então decidiu pela indicação de Vyni, com a concordância de Gustavo.

A última dupla a vota foi Jade e Laís, que optou por DG. Depois vieram os brothers com direito a voto solo: Larissa escolheu DG e Scooby escolheu Larissa. Com o peso dois do voto do surfista, foi confirmado o empate entre Larissa e DG, com três votos cada um. Paulo André então usou seu poder de líder para salvar DG.

DESISTÊNCIA DE TIAGO ABRAVANEL

O neto do Silvio Santos apertou o botão de desistência e deixou o reality no início da tarde deste domingo (27). Quando começou a tocar a sirene, os outros participantes se desesperaram e não conseguiram entender a atitude do cantor e ator.

Antes mesmo do BBB 22 começar, Tadeu Schmidt comentou sobre a saída de Tiago Abravanel durante a exibição do Fantástico, programa do qual ele apresentava antes de assumir o lugar de Tiago Leifert. "Essa decisão é o desfecho da história que ele mesmo escreveu no BBB", explicou o apresentador.

Arthur Aguiar chora após desistência de Tiago Abravanel
Arthur Aguiar chora após desistência de Tiago Abravanel - Globo/Reprodução

"Tiago não queria se resumir a um grupo e priorizava as relações, por isso era querido por todos. Mas isso não fez com ele criasse alianças fortes capazes de protegê-lo no jogo. Encarar esse fato não foi fácil. Pior ainda quando ele percebeu que o seu nome estava sendo cogitado para o Paredão", afirmou.

Schmidt também lembrou que Tiago Abravanel ficou de fora da última prova do Líder já que ninguém escolheu ele para formar dupla. Mais tarde, em conversa com os participantes, Tadeu Schmidt afirmou que o jogo segue e que Tiago está bem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem