BBB21

BBB 21: Lumena diz que atacou Lucas Penteado como defesa: 'Eu me doei'

Sister admitiu que 'passou pano' para Karol Conká, e pediu desculpas para Carla

Lumena no BBB 21
Lumena no BBB 21 - Fábio Rocha/TV Globo
São Paulo

Em entrevista ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga, Lumena disse que se perdeu do seu propósito inicial no Big Brother Brasil 21, o que ela avalia como o motivo da sua saída do reality. Ela foi eliminada na noite desta terça (2) com 61,31% dos votos.

"Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu 'corre'", disse.

Questionada sobre a sua postura com Lucas Penteado, Lumena afirmou que ligou o "modo dedo na cara" como uma defesa ao perceber que estava se doando em prol do ator. "E o que ele me oferecia era só dor."

"Eu me doei a ele. Em nenhum momento, eu quis tirar Lucas do jogo, todas as minhas entregas para ele foram tão sinceras e reais. Quando eu cai em mim que eu estava me alunando, como eu vi a minha mãe fazendo, a minha avó fazendo, se anular por jornadas de homens, eu prometi que não faria isso", afirmou. "Agi para me defender [...] Ao me doar tanto a Lucas, estava me anulando em prol da jornada dele, e aí eu ligo meu modo dedo na cara. Foi um misto de coisas", completou.

A apresentadora abordou com a sister questões sobre racismo que foram levantadas por Lumena durante o programa. A escritora e ativista Luana Genót participou da atração falando sobre o tema.

"O BBB é um micro laboratório social. Não consigo me isentar de falar das minhas categorias de vida, cresci com poucas referências no entretenimento, não me identificava. As imagens que me eram mostradas eram aquelas parecidas com a de Carla, dessa forma eu me vi tendo que analisar a jornada dela", disse a psicóloga.

"Alguns comportamentos dela [Carla] são resultantes de relações que ela tem na sociedade. Consegui fazer interlocuções sinceras com Juliette, com a Viiih. Não sei se infelizmente ou felizmente, não consegui com a Carla. Eu não fui para o reality tocar nessas questões [raciais]. Mas nossas jornadas se chocam, com ela, foi o debate das relações raciais", completou.

Lumena também falou sobre a sua amizade com Karol Conká e assumiu que "passou pano" para a rapper em momentos que não deveria. "Lá eu tive de lidar com o sentimento de competir com artistas que admirava, e a Karol foi uma delas. Lidar com esse cálculo foi um pouco complexo para mim. Passei a mão na cabeça em determinados momentos, não critiquei em outros, peço até desculpas a Carla", disse.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem