Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: Rafael Portugal volta com o CAT BBB e se diz ansioso para brincar no reality

'Que o parquinho não pare de pegar fogo', diz ele

Rafael Portugal está de volta ao CAT BBB - Victor Pollak/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O comediante carioca Rafael Portugal, 35, vai fazer sua reestreia na noite desta terça-feira (26) no Big Brother Brasil (Globo). Ele é mais um nome confirmado dentre as novidades da edição do reality. O CAT BBB, quadro que fez sucesso na edição 20, estará de volta.

Para ele, a ideia é continuar contando com a ajuda dos fãs. “Adoro interagir com o público e nesta edição vou contar com a ajuda deles mais uma vez. Eu estou ansioso desde o momento em que a Thelminha ganhou. Eu já estava pensando no BBB 21 naquele dia”, destaca ele sobre o resultado da edição 20, em abril de 2020.

Portugal fez sucesso ao analisar e comentar os momentos mais divertidos e engraçados dos participantes e brincar sobre a dinâmica do programa de forma bem-humorada. Rafael avalia que no BBB 20 os fãs do reality se sentiram representados nos episódios, já que algumas inspirações para as piadas vinham do público:

“Eu me sentia falando muita coisa que eles gostariam de falar com memes criados na internet e que eu acabei levando para o quadro, por exemplo”, observa.

Na edição 21, não vai faltar assunto. “Estou na torcida para que as plantas sejam apenas as do jardim e que o parquinho não pare de pegar fogo nunca mais (risos)”, brinca.

Em entrevista ao F5 no ano passado, ele dizia que a preparação do quadro envolvia um roteiro elaborado por ele e pelos profissionais Eduardo Belo e Saulo Aride, mas havia muito improviso. Todas as edições, que levam de 3 a 5 minutos no ar, eram gravadas às segundas-feiras para que os temas mostrados fossem os mais factuais possíveis. Embora Portugal fique sempre alerta às terças para qualquer mudança.

“Já ouvi muita coisa. Já atendi uma pessoa que queria que eu tirasse o Pyong da casa. ‘Eu?’ E tinha que ser naquela hora. Falei: ‘Minha senhora, você não é a líder da semana para tomar essa atitude quanto mais eu’. Acho demais que as pessoas tenham esse envolvimento com os personagens, são apaixonadas”, diz Portugal, que é um dos destaques da equipe do Porta dos Fundos.

Mas não são só absurdos que ele escuta sempre que atende aos telefonemas de anônimos durante a edição. “Tem gente que liga para elogiar, para dizer que está gostando de determinada pessoa ou pedindo para que se repita alguma prova. São centenas de ligações, mas temos de selecionar algumas para colocar no quadro.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem