BBB 20: Final de reality tem a maior audiência desde a edição de 2010
Programa bateu a marca de 100 milhões de horas assistidas no Globoplay
A final Big Brother Brasil 20, que deu vitória à Thelma na noite desta segunda-feira (27), teve a maior audiência do reality desde 2010. Em São Paulo, foram 34 pontos no Ibope, e no Rio de Janeiro, 35 pontos.
Além disso, essa foi a maior audiência em uma final do reality. A temporada, sucesso da TV e nas redes sociais, teve uma média de 26 pontos de audiência em São Paulo e 27 no Rio. Ainda, no último domingo (26), o programa bateu a marca de 100 milhões de horas assistidas no Globoplay.
Os bons números celebram justamente a edição comemorativa de 20 anos do reality no Brasil. Para esta temporada, a Globo trouxe uma composição inédita do time de confinados com famosos e anônimos, além de resgatar provas antigas que fizeram sucesso ao longo dos anos.
AUDIÊNCIA
O BBB 20 completou três meses ultrapassando a marca de 165 milhões de pessoas alcançadas na audiência acumulada no PNT (Painel Nacional de Televisão). A edição registrou, no período de 21 de janeiro a 21 de abril, média de 25 pontos em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro. Isso representa um crescimento de 5 pontos em São Paulo e outros 5 no Rio.
Com um elenco afinado e programa em alta, a visibilidade dos participantes também aumenta. As redes sociais dos participantes tiveram acréscimos significativos, principalmente daqueles menos conhecidos. Quem já tinha fãs aumentou sua exposição e seus números.
Os inscritos (anônimos no início), que antes contabilizavam juntos 205.456 fãs em suas contas no Instagram, agora acumulam mais de 28 milhões de seguidores no total. Já no grupo dos famosos, o número passou de 22,4 milhões de seguidores somados para mais de 64 milhões até agora. Babu, por exemplo, que antes tinha 23 mil seguidores, agora ultrapassa seis milhões. Felipe Prior, que recentemente foi acusado de estupro, entrou com mil seguidores e hoje conta com 6,5 milhões.
No começo do jogo quando Marcela despontava para a popularidade depois de desvendar os planos machistas dos homens da casa ganhava cerca de um milhão de seguidores a cada dois dias. Depois, os números baixaram e tanto ela quanto Bianca Andrade, conhecida por Boca Rosa, perderam seguidores. Bianca teve uma atitude impensada de querer beijar Guilherme mesmo tendo namorado do lado de fora e patinou no jogo.
O programa gerou 4,3 bilhões de impressões e comentários em postagens sobre o reality nas contas oficiais e 88 milhões de pessoas consumiram algum conteúdo de BBB nas propriedades digitais da Globo desde a estreia em 21 de janeiro. Após o programa desta segunda-feira (27), as três finalistas serão entrevistadas no Globoplay.
Comentários
Ver todos os comentários