BBB20

Família de Thelma, do BBB 20, diz que processará empresário por racismo; Iza defende médica

Empresário se referiu a ela como 'negra coitada'

Thelma Assis do BBB - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Citada por comentário racista, a participante do BBB 20, Thelma Assis, 35, deverá travar na Justiça um processo contra o empresário Rodrigo Branco. Em live pelas redes sociais, ele disse que “torcer por Thelma é racismo”, e que sua torcida existe apenas porque “ela é negra coitada”.

A família da participante já declarou que buscará os direitos da médica por causa do episódio. “A respeito do conteúdo de uma live, feita ontem, amplamente divulgada nas redes sociais e meios de comunicação, estamos adotando as providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira”, escreveu quem cuida das redes sociais dela.

Logo alguns famosos renderam apoio a ela. Uma delas foi a cantora Iza. Você é a minha campeã”, escreve. A atriz Pathy DeJesus também manifestou apoio. Fernanda Paes Leme também mandou corações para a publicação de Thelma.

Amiga pessoal do empresário Rodrigo Branco, a cantora Preta Gil fez um desabafo sobre a atitude considerada racista por parte dele com relação à participante Thelma, do BBB 20, e à jornalista e apresentadora do Jornal Hoje Maju Coutinho.

No Instagram, Preta publicou um texto no qual diz que não há como defender o empresário. "Chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. Disse: ‘não poderei e não quero te defender’. Racismo é crime, ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável."

Preta Gil e Rodrigo são amigos há 20 anos e ela conta que chorou de tristeza ao ver tal comentário. A cantora também disse que nunca, nas duas décadas que ambos se conhecem, ouviu dele algo do tipo.

COMENTÁRIO EM LIVE

O empresário Rodrigo Branco, famoso guia de turismo de celebridades em Orlando, surpreendeu amigos e seguidores nesta segunda (30) ao fazer pronunciamentos racistas contra a apresentadora e jornalista Maju Coutinho e a participante Thelma, do Big Brother Brasil 20.

 Rodrigo Branco, empresário e guia turístico de Orlando para famosos
Rodrigo Branco, empresário e guia turístico de Orlando para famosos - Instagram/RodrigoBran

Em conversa via live de Instagram com a influenciadora digital Ju de Paulla, ele disse que "torcer por Thelma é racismo", e que sua torcida existe apenas porque "ela é negra coitada".

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", afirmou. "Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado." ​

A repercussão das falas foi negativa, e momentos depois, o empresário recorreu ao seu perfil no Instagram para se desculpar. Através de um vídeo, ele diz que "várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. [...] É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar". Depois, acabou apagando a sua conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem