BBB19

BBB 19: Elana deixa o programa com 51,09% dos votos em paredão de votação recorde

Piauiense disputou a preferência do público com Carolina e Paula

Paula e Carolina comemoram permanência na casa ao lado de Hariany; Elana foi eliminada com 51,09% dos votos
Paula e Carolina comemoram permanência na casa ao lado de Hariany; Elana foi eliminada com 51,09% dos votos - Reprodução/ TV Globo
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Elana foi eliminada do Big Brother Brasil 19, na noite desta terça-feira (26), em um paredão recorde, com mais de 202 milhões de votos contabilizados. A piauiense teve 51,09% dos votos, superando Carolina (45,06%) e Paula (3,85%). 

A eliminação de Elana já era apontada na enquete feita com leitores da Folha, que mostrou 55% das intenções de voto para ela, contra 33% para Carolina e 12% para Paula. 

Segundo o apresentador, Tiago Leifert, a votação desta terça foi a maior de todas as edições do BBB, superando os 155 milhões de votos que fez de Marcelo Dourado milionário em 2010. O terceiro lugar é da disputa entre Carolina, Paula e Danrley, também no BBB 19, que teve mais de 150 milhões de votos. 

Antes do resultado, as duas menos votadas no paredão desta terça mostravam confiança na permanência na casa apesar de lamentarem com Hariany a formação do atual paredão. “Não era o momento da Elana sair. Existem outras prioridades para o paredão, não precisava ser nós três”, afirmou Paula. 

“Se Elana sair, vai ser menos um voto. Vão ser só três votos da casa, vamos recuperar nossas forças. Vamos pegar a liderança para desempatar. E se for prova de resistência, a liderança é nossa”, continuou a “sister” ao analisar os grupos do reality. “A gente ficou encurralada”, acrescenta Hariany sobre a desvantagem numérica. 

Já Elana teve momentos de reflexão e silêncio nas horas que precedem o anúncio da nova eliminação. “Estou com frio na barriga”, chegou a dizer a “sister” a Rodrigo na cozinha. Mais cedo, ela já tinha ficado um pouco distante de Gabriela e Rízia durante conversa na piscina. 

Elana foi emparedada pelo líder, Alan, enquanto Paula foi indicada por Rodrigo, que ganhou direito a indicação durante a prova do líder, e Carolina pela maioria da casa. A baiana afirmou ter ficado surpresa com o voto de Gabriela, que analisou como sendo uma forma de se livrar do paredão.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem