Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 13

Nego do Borel diz que queria ficar sozinho e tomou remédio para dormir

Após ficar desaparecido por 24 horas, ele foi encontrado pela polícia em motel

Nego do Borel - Instagram/negodoborel
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

Após ficar desaparecido por mais de 24 horas, Nego do Borel, 29, nome artístico do cantor Leno Maycon Viana Gomes, afirmou à polícia que foi para o motel Corinto, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, para ficar sozinho.

Nego do Borel disse que tomou quatro comprimidos de Dramin para dormir e que não ligou mais o telefone. Ele afirmou também que, “por não estar emocionalmente equilibrado”, decidiu se isolar no motel, onde teria entrado sozinho e permanecido sozinho.

Inicialmente, a Polícia Civil do Rio tinha informado que ele havia sido encontrado na companhia de duas mulheres, mas depois a corporação voltou atrás e informou que o cantor estava sozinho.

Na segunda (4), a mãe do artista, Roseli Viana, registrou um boletim de ocorrência na 42ª Delegacia de Polícia Civil, relatando o desaparecimento do filho. Uma equipe da polícia chegou a ser encaminhada a Itacuruçá, na Costa Verde fluminense, procurando pelo cantor, já que existiam informações que ele poderia estar no local.​ ​

Em seu depoimento à polícia, Nego do Borel afirmou que saiu de sua casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, por volta das 11h de segunda (4). O seu objetivo era ir encontrar amigos em São Paulo, mas ele desistiu e quis ficar sozinho para "pensar sobre o momento delicado que vive em sua vida pessoal e profissional".

O cantor disse que por "não estar em um momento emocionalmente equilibrado" decidiu se isolar no motel Corinto. Ele afirmou que foi ao local por conhecer bem a região, que fica próxima ao Morro do Borel, onde foi criado.

Ele disse também que tomou quatro comprimidos de Dramin e desligou o celular. Acordou por volta das 21h de segunda (4), saiu do motel e foi até a praia, em frente ao posto 2, na Barra da Tijuca. Ficou no local até às 23h, e voltou para o motel, onde permaneceu até o meio-dia desta terça (5) quando foi acordado pela gerência do estabelecimento, já que a polícia estava no local.

Borel acrescentou que não avisou a sua mãe, pois não tinha "noção da repercussão" da situação. Ele se desculpou com a mãe.

Desde que foi expulso de A Fazenda 13 (Record), o cantor tem dado declarações em que diz estar passando por um momento emocionalmente difícil. Ele deixou o reality show após os espectadores o acusarem de um suposto estupro contra Dayane Mello, no dia 25 de setembro, após a segunda festa do programa.

Na ocasião, a Record afirmou que "diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição". Circulam na web trechos de vídeos dos peões no quarto após a festa. Dayane aparentava estar bêbada e outros participantes a ajudaram a se trocar e a se deitar.

Em uma das imagens, MC Gui, 23, aparece perguntando se ela gostaria de ficar onde estava, com Nego do Borel sobre ela, ou ir para a cama dela. "Papo sério, se ela não quiser sair, você sai, Nego", ele disse, e alegou ser melhor para evitar problemas. Ao fundo, vozes femininas afirmavam que ela estava "totalmente bêbada".

Em outro vídeo, Borel está deitado ao lado de Dayane, a abraçando, e outros participantes tentam afastá-lo, enquanto o cantor pede: "Calma aí". Outro trecho mostra o quarto na madrugada, com os demais peões dormindo. As limitações da câmera não permitem que as imagens e o áudio sejam claros.

Segundo o público, nos trechos, Nego do Borel estaria na cama com Dayane, que não reagia por estar inconsciente. Há sons que parecem gemidos e, em alguns momentos, é possível ouvir a voz da modelo, quase inaudível, murmurando que tem uma filha.

Antes do programa, ele já havia sido indiciado por agressões físicas contra uma ex-namorada e acusado de violência doméstica por outras. Ele nega. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem