Televisão

Colômbia promove Cartagena em novela 'Aquele Beijo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo da Colômbia promove Cartagena como destino turístico através da telenovela "Aquele Beijo", cujos primeiros capítulos foram gravados nessa cidade caribenha, informou na última sexta-feira (21) o representante comercial desse país no Brasil.

"Cartagena é famosa como destino para as luas-de-mel e os grandes casamentos e a Rede Globo a escolheu por ser uma cidade romântica ideal para a telenovela", disse Carlos Rodríguez, diretor no Brasil da Proexport, o escritório de promoção comercial e turística da Colômbia no exterior.

A novela tinha previsto gravar seus primeiros capítulos nas praias do Chile ou Argentina, mas segundo Rodríguez, a Colômbia ofereceu ao canal "um apoio conjunto de ações logísticas e operacionais, recomendações e acompanhamento nas gravações".

Crédito: Divulgação Casas em Cartagena, cidade litorânea colombiana fundada em 1533 que foi importante porto do império espanhol
Casas em Cartagena, cidade litorânea colombiana fundada em 1533 que foi importante porto do império espanhol

A telenovela, que estreou na segunda-feira passada, teve vários capítulos gravados em julho passado em Cartagena, "uma cidade que se transformou em um desejo de consumo do turista brasileiro", disse Rodríguez.

Entre janeiro e agosto, 65 mil turistas brasileiros viajaram para a Colômbia, superando os 64 mil de 2010, deixando o Brasil como o quarto país com maior número de viajantes para o país andino.

"A Colômbia está na moda no Brasil e neste ano devemos superar o inédito número de 100 mil turistas brasileiros em nosso país", ressaltou o funcionário colombiano.

Um dos protagonistas de "Aquele Beijo" é o galã colombiano Manolo Cardona, que está no elenco com os brasileiros Ricardo Pereira, Grazi Massafera e Giovanna Antonelli, reconhecida internacionalmente por seu papel principal na telenovela "O Clone".

INDÚSTRIA DO CINEMA

A diretora da telenovela, Cininha de Paula, assinalou que, após pensar em "um primeiro momento" em gravar na Argentina ou Chile, quando recebeu a proposta de Cartagena "não houve dúvidas".

"É um lugar onde duas pessoas podem se apaixonar, um lugar perfeito para contar nossa história. Um lugar mágico", acrescentou a diretora em entrevista ao jornal "Grande ABC".

Rodríguez adiantou que com as gravações da telenovela em Cartagena, a Colômbia poderá expandir para o Brasil sua indústria de produção internacional de cinema e televisão, que atrai realizações dos Estados Unidos e outros países da região.

"A Colômbia sempre vai receber melhor este tipo de projetos, não só Cartagena mas também outras regiões, como o Triângulo do Café, que agora é um patrimônio cultural da humanidade; Medellín, Santander e seu turismo de aventura, a paisagem do Pacífico e do Caribe do arquipélago de San Andrés", destacou Rodríguez.

A estreia da telenovela coincide com um concurso promocional antecipado em São Paulo pela Proexport junto à operadora turística Freeway e a rede de pizzarias Camelo para levar os vencedores a Cartagena e às ilhas de San Andrés e Providencia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias