Colômbia promove Cartagena em novela 'Aquele Beijo'
O governo da Colômbia promove Cartagena como destino turístico através da telenovela "Aquele Beijo", cujos primeiros capítulos foram gravados nessa cidade caribenha, informou na última sexta-feira (21) o representante comercial desse país no Brasil.
"Cartagena é famosa como destino para as luas-de-mel e os grandes casamentos e a Rede Globo a escolheu por ser uma cidade romântica ideal para a telenovela", disse Carlos Rodríguez, diretor no Brasil da Proexport, o escritório de promoção comercial e turística da Colômbia no exterior.
A novela tinha previsto gravar seus primeiros capítulos nas praias do Chile ou Argentina, mas segundo Rodríguez, a Colômbia ofereceu ao canal "um apoio conjunto de ações logísticas e operacionais, recomendações e acompanhamento nas gravações".
A telenovela, que estreou na segunda-feira passada, teve vários capítulos gravados em julho passado em Cartagena, "uma cidade que se transformou em um desejo de consumo do turista brasileiro", disse Rodríguez.
Entre janeiro e agosto, 65 mil turistas brasileiros viajaram para a Colômbia, superando os 64 mil de 2010, deixando o Brasil como o quarto país com maior número de viajantes para o país andino.
"A Colômbia está na moda no Brasil e neste ano devemos superar o inédito número de 100 mil turistas brasileiros em nosso país", ressaltou o funcionário colombiano.
Um dos protagonistas de "Aquele Beijo" é o galã colombiano Manolo Cardona, que está no elenco com os brasileiros Ricardo Pereira, Grazi Massafera e Giovanna Antonelli, reconhecida internacionalmente por seu papel principal na telenovela "O Clone".
INDÚSTRIA DO CINEMA
A diretora da telenovela, Cininha de Paula, assinalou que, após pensar em "um primeiro momento" em gravar na Argentina ou Chile, quando recebeu a proposta de Cartagena "não houve dúvidas".
"É um lugar onde duas pessoas podem se apaixonar, um lugar perfeito para contar nossa história. Um lugar mágico", acrescentou a diretora em entrevista ao jornal "Grande ABC".
Rodríguez adiantou que com as gravações da telenovela em Cartagena, a Colômbia poderá expandir para o Brasil sua indústria de produção internacional de cinema e televisão, que atrai realizações dos Estados Unidos e outros países da região.
"A Colômbia sempre vai receber melhor este tipo de projetos, não só Cartagena mas também outras regiões, como o Triângulo do Café, que agora é um patrimônio cultural da humanidade; Medellín, Santander e seu turismo de aventura, a paisagem do Pacífico e do Caribe do arquipélago de San Andrés", destacou Rodríguez.
A estreia da telenovela coincide com um concurso promocional antecipado em São Paulo pela Proexport junto à operadora turística Freeway e a rede de pizzarias Camelo para levar os vencedores a Cartagena e às ilhas de San Andrés e Providencia.
Comentários
Ver todos os comentários