Televisão

As cinco versões de Norma em "Insensato Coração"

Poucas vezes na televisão brasileira houve uma personagem como Norma Pimentel, vivida por Glória Pires.

Ao longo de "Insensato Coração", ela foi mocinha, vilã, amou, sofreu, chorou, matou, armou, se arrependeu, enfim, passou por poucas e boas, mas, sobretudo, foi humana.

Com o desfecho da novela se aproximando, relembre com a gente cinco fases pelas quais passou a personagem.


A auxiliar de enfermagem

Norma começou a novela como uma simples auxiliar de enfermagem. Viúva e desencantada, ela era desleixada com o visual e passava quase despercebida como funcionária de Olegário (Hugo Carvana). Tudo mudou quando ela conheceu Léo (Gabriel Braga Nunes), que a seduz para roubar o dinheiro do chefe dela (que morre de infarto).

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo Norma (Glória Pires) se deixa seduzir por Léo (Gabriel Braga Nunes)
Viúva, Norma se deixa seduzir por Léo, que se aproveita da auxiliar de enfermagem para roubar o patrão dela

A presidiária

Enganada pelo pilantra da trama, Norma vai parar em uma penitenciária feminina por um crime que não cometeu. Ela come o pão que o diabo amassou, mas só pensa em se vingar de seu algoz. Ela consegue liberdade condicional por "bom comportamento" mesmo tendo matado a colega Araci (Cristiana Oliveira).

Crédito: João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo Sem conseguir provar sua inocência, Norma é condenada a seis anos de prisão e fica esse tempo todo maquinando sua vigança
Sem conseguir provar sua inocência, Norma é condenada a seis anos de prisão e fica maquinando sua vigança

A maquiavélica

Depois que sai da prisão, Norma se muda para o Rio, com uma oferta de emprego falsa, e consegue uma vaga na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues) e Milton (José de Abreu) após armar contra o ex-inquilino dos dois. Vai fazendo amizade com as pessoas certas até conhecer Teodoro (Tarcísio Meira).

Crédito: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo Norma muda o visual para se vingar de Léo
Norma sai da cadeia mais esperta, cheia de truques e armações e logo muda o visual para se vingar de Léo

A nova rica

Após se casar com o milionário, Norma se livrou rapidinho do marido --colocando uma toalha molhada no doente de pneumonia-- e passou a fazer bom uso da herança: contratou capangas para vigiar Léo e preparou um dossiê contra ele. Por fim, obrigou o vilão a ser seu empregado e a viver na casinha do cachorro.

Crédito: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo Norma agarra um marido rico, Teodoro, e logo trata de se livrar dele para ficar com a herança milionária
Norma agarra um marido rico, Teodoro, e logo trata de colocar uma toalha molhada nele para ficar com a herança

A burra de amor

Quando parecia que tinha dado a volta por cima, Norma descobriu que amor e ódio são, que diria, sentimentos muito próximos. Ela se deixou seduzir, novamente, por Léo e passou a pensar nos dois como casal 20. Tudo indica que vai pagar caro por isso: a personagem terminará a novela morta.

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo Norma beijam Léo
Após mover céus e terra para se vingar de Léo, Norma cai de novo na lábia dele e os dois viram casalzinho 20

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias