Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Globo confunde Luisa Marilac com criminosa em transmissão ao vivo

Erro envolve ativista trans e aconteceu no SPTV; 'Sempre sonhei em aparecer na Globo, mas não como bandida', diz a militante LGBTQIA+, famoso pelo bordão 'Se isso é estar na pior...'

Em foto colorida, mulher de vestido justo preto senta em um banco
Luísa Marilac - Reprodução/Instagram/@luísamarilac
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O celular da ativista Luisa Marilac não para desde que foi o SPTV 2ª Edição foi ao ar na Globo, na noite desta terça-feira (30). Em uma reportagem sobre uma mulher transexual sob suspeita de assassinar uma amiga, ocultar o cadáver e assumir sua identidade em São Bernardo do Campo (Grande SP) em 2021 Marilac teve imagens suas exibidas na TV como ela se fosse a suspeita, identificada como Maryanna Elisa Rimes Paulo

Foi um erro da Globo, que em seguida se retratou. Disse assim o apresentador José Roberto Burnier: "Nós falamos de um crime que aconteceu em São Bernardo do Campo e mostramos um vídeo da youtuber Luisa Marilac como se fosse a suspeita, Maryanna Elisa Rimes Paulo. Esse vídeo foi passado pela polícia, Maryannaa tinha postado nas redes dela. O delegado admitiu o erro com a nossa produção. À Luisa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas."

O estrago já estava feito. A influenciadora e ativista já estava sendo vítima de ataques de ódio nas redes. "Estou arrasada. Sempre sonhei em sair na Globo, mas não como bandida", disse Marilac ao F5. "O meu sonho era tomar café com Ana Maria Braga, e acabei levei essa pancada pelas costas."

Marilac foi alçada à fama em 2011, quando viralizou um vídeo em que aparecia bebendo drinques coloridos na piscina para provocar um ex-amor. 'Se isso é estar na pior...' , esbanjou ela, olhando, desafiadora, para a câmera, numa filmagem feita no sul da Espanha. A frase virou bordão e Marilac entrou para o rol das celebridades da internet.

Ela conta que a retratação da emissora não foi suficiente para que os espectadores acreditassem na sua inocência, mas ainda está em dúvida se entrará com processo contra a Globo. "Advogados já me procuraram, mas eu realmente ainda não sei o que fazer", diz. "Estou muito fragilizada e com medo de sair de casa. Têm muitos loucos por aí. A Globo se retratou, ok, só que a imagem que viralizou é a minha. O meu rosto é que aparece em todos as matérias sobre o crime."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem