Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Faustão demite mais de 40 e programa deixa de ser diário em 2023

Equipe entrará em férias coletivas na próxima semana e atração será reprisada

Fausto Silva de jaqueta cor de laranja, com um microfone na mão e um papel na outra; ele está no palco, mas imagem só o mostra da cintura para cima, em plano americano
Fausto Silva: perdido na noite - Rodrigo Moraes 27.jan.2022/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Menos de seis meses depois de uma estreia promissora na Band, Faustão foi para as cordas. Apesar da audiência respeitável -média de 3,5 pontos em junho na Grande São Paulo, segundo o Kantar Ibope- a fórmula de seu programa, diário, não vem se sustentando e os primeiros "ajustes" já começam a ser feitos.

Entre 40 e 50 profissionais foram demitidos e, para não sobrecarregar os remanescentes (nem o apresentador, que já deu no ar mostras de sua falta de fôlego e paciência), o Faustão na Band passa por férias coletivas de 11 a 22 de julho. Neste período serão exibidas reprises ou, eufemisticamente, "melhores momentos". Em 23 de agosto, mais um golpe: a atração fica 35 minutos mais curta.

Oficialmente, o programa enxuto teria relação com o início da transmissão do horário eleitoral na TV, no dia 26 de agosto. Mas segundo o F5 apurou, a Band não pretende voltar ao seu cronograma original depois das eleições: a atração deve continuar ocupando a mesma faixa até o final do ano.

Em 2023, o Faustão na Band deixa de ser diário e passa a ter uma periodicidade menor -ainda será definido se ele vai ao ar duas ou três vezes por semana.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem