Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Talitha Morete diz que caso de racismo foi aprendizado e reforça desculpas

Jornalista também agradeceu à intervenção do colega Manoel Soares

Talitha Morete - Instagram/talithamorete
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma semana após se ver inserida num caso de racismo ao pedir que uma convidada negra servisse os demais convidados, a jornalista Talitha Morete voltou ao É de Casa (Globo) e fez um pedido oficial de desculpas além daquele que já havia deixado nas redes sociais.

"Eu queria começar o programa de hoje pedindo desculpas a você de casa. Eu já fiz isso nas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a dona Silene, que eu convidei na semana passada para vir aqui dividir com a gente uma receita dela, de uma cocada maravilhosa", começou.

"E eu pedi à dona Silene que servisse a cocada que ela fez pra gente, quando na verdade eu deveria servi-la. Então, eu errei, quero transformar esse episódio aqui em aprendizado. Serviu de aprendizado não só para mim, mas para muita gente", emendou a apresentadora que ainda aproveitou para agradecer ao colega Manoel Soares por ter tomado a frente da situação.

"É muito importante quando a gente está num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos", encerrou.

Um trecho do programa É de Casa exibido no sábado (11) levantou uma discussão nacional sobre racismo estrutural. O vídeo viralizou nas redes e mostra a jornalista e apresentadora Talitha Morete pedindo para a única convidada negra levantar-se de onde estava para servir as outras pessoas.

Dona Silene, a pessoa que era a convidada, usou as redes sociais para defender a apresentadora. "Fui surpreendida por muitas mensagens e apoios (...) não tinha entendido o por quê! Ainda estou meio perdida", escreveu. Ela ainda ressaltou que não se sentiu menosprezada com a situação. "Não escrevo para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, mas naquele momento eu não tive esse sentimento."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem