Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Pantanal': Karine Teles reclama de ter sido chamada de 'feia, velha e péssima'

Atriz diz no Saia Justa que ofensas foram dirigidas a ela e não ao papel

Madeleine (Karine Teles) e o piloto Firmino (Pierre Santos) em frente ao avião
A personagem Madeleine de "Pantanal" da atriz Karine Teles - João Miguel Jr./Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Karine Teles, 43, se mostrou chateada com a repercussão do seu trabalho na novela "Pantanal" (Globo). Em entrevista ao Saia Justa (GNT), ela revelou que ouviu de muita gente ofensas e xingamentos que não eram direcionados à personagem, mas a ela como pessoa.

"As pessoas não eram malvadas com a Madeleine, eram malvadas comigo. Lia coisas como ‘feia’, ‘velha’, ‘péssima atriz’. Nunca tinha passado por isso. Não é uma crítica construtiva, só ataque, e eu demorei para não pegar para mim", disse.

A atriz fez a declaração na presença das apresentadoras Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Luana Xavier e Sabrina Sato. Ela ainda falou sobre diversos assuntos inclusive sobre as vilanias marcantes que já viu na história da dramaturgia.

Dentre elas Perpétua, de "Tieta", Odete Roitman, de "Vale Tudo", passando por Rosa, de "Escrava Isaura", "Coringa", interpretado por Joaquin Phoenix e Carminha, de "Avenida Brasil". "Adriana [Esteves] é fofa, querida, por isso chamava tanta atenção", disse Karine.

Em recente entrevista ao F5, Karine avaliava que uma das características da personagem nunca havia sido explorada por ela como atriz, o que vinha sendo um grande desafio. "Isso é muito louco, essa é uma das grandes questões para mim", confessou. "A Madeleine é sedutora, ela seduz as pessoas, e essa é uma característica que eu acredito que, pessoalmente, eu não tenho."

Ela lembrou que o mais próximo que chegou disso foi na série "Os Últimos Dias de Gilda", que ela protagonizou no Canal Brasil. Porém, Gilda era uma personagem que se amava como era e tinha uma sensualidade "sem filtros".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem