Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Reis': Estreia da novela rende 9 pontos, menor índice desde 2015

Mesmo assim, novela garante o segundo lugar entre as TVs abertas

Cena da série da Record "Reis" - Blad Meneghel/RecordTv
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro episódio da novela "Reis" rendeu o segundo lugar no ibope para a Record. A trama, dividida em fases, começou a mostrar a etapa "A Decepção".

De acordo com dados fornecidos pela própria emissora, o primeiro episódio da série foi exibido na terça-feira (22), das 20h59 às 21h53, e marcou 9,3 pontos de média na Grande SP (cada ponto equivale a mais de 76 mil domicílios). No mesmo período, o SBT registrou média de 8,6 pontos, e a Globo, 21,8 pontos.

Porém, o número não chega a empolgar. Nas quatro últimas terças-feiras, quando era exibido "A Bíblia", a média foi de cerca de 10 pontos. Esse índice de nove só foi melhor do que a estreia de "Milagres de Jesus" (2015).

"Reis" tem a promessa de se tornar a maior trama bíblica da Record. A trama apostará nos efeitos visuais e em batalhas épicas para chamar a atenção do público. A história é de Raphaela Castro, com texto de Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro e direção do argentino Juan Pablo Pires.

"O mais interessante são as diferentes histórias, a ação, as aventuras, os romances e as surpresas que a série vai despertar no público. Todos vão poder se emocionar e aprender", explica Juan Pablo em entrevista concedida no lançamento ao F5.

A emissora já gravou em sua totalidade a primeira fase, que leva o nome "A Decepção". Ao todo, serão 20 episódios na primeira leva e mais 45 na segunda, com o nome "A Rejeição". Já a terceira fase, cujo nome ainda não foi divulgado, está ainda no início da produção.

Segundo a emissora, um software de inteligência artificial tem sido usado para as cenas de guerra. São 67 ambientes cenográficos, entre eles uma representação de um deserto de mais de 30 mil metros quadrados, 22 mil peças de figurino entre roupas e acessórios e 92 atores envolvidos só para a primeira fase.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem