Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo exibe escolha de sambas-enredo do Carnaval carioca pela primeira vez

Luis Roberto comanda o programa ao lado de Milton Cunha e Teresa Cristina

Erika Moura durante gravação de vinheta do Carnaval 2019
Erika Moura durante gravação de vinheta do Carnaval 2019 - Fábio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A escolha dos sambas-enredo do Carnaval carioca vai ser exibida pela primeira vez na Globo. A emissora anunciou nesta quarta-feira (29) que vai mostrar como ocorre essa decisão por parte das escolas em um programa especial aos sábados, após o Altas Horas.

O Seleção do Samba vai ter cinco edições, que irão ao ar a partir do dia 16 de outubro. O programa vai ser apresentado pelo narrador Luis Roberto e também contará com comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina.

A cada semana, serão mostradas o trio de sambas-enredo finalistas de três escolas do Grupo Especial. Jurados selecionados por cada agremiação definirão o vencedor. No último programa, haverá a reapresentação dos 12 sambas que serão executados na Marquês de Sapucaí, se a pandemia deixar.

A Globo diz que o programa é "uma homenagem às escolas de samba, afetadas diretamente pela pandemia de coronavírus que assolou o país". A expectativa é "mostrar, para todo o Brasil, o talento de seus compositores e a força de seus enredos".

Trata-se de uma parceria da emissora com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), com produção da Endemol Shine Brasil. As gravações começaram na terça-feira (28) na Cidade do Samba, onde ficam os barracões das escolas.

De acordo com o material de divulgação, estão sendo seguidos todos os procedimentos de segurança adotados em programas, séries e novelas da casa. A Globo diz que a participação de integrantes das comunidades será feita dentro das limitações impostas pela pandemia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem