Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Carla Vilhena viraliza ao falar sobre pessoas sem máscaras no Afeganistão

Comentário da apresentadora da CNN foi em meio a cenas de caos no país

Carla Vilhena
Carla Vilhena - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Carla Vilhena, 54, virou assunto nas redes sociais ao comentar imagens do Afeganistão no programa Visão CNN, do canal de notícias CNN Brasil, nesta segunda-feira (16). Em meio a cenas de caos no país, a apresentadora observou que a maior parte das pessoas estava sem máscaras para se proteger da Covid.

"O que me chamou a atenção ali também foi a falta de máscaras", afirmou. "Você viu que só dois, um até com o nariz de fora, usavam máscara, sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo. Claro, devido a todo esse conflito."

O comentário acabou desagradando a uma parte dos internautas, que passaram a atacar Carla Vilhena, inclusive com palavrões e usando a hashtag #CNNLixo. A reclamação era de insensibilidade da jornalista ao drama afegão, que estariam muito mais preocupados em sobreviver à situação pela qual passa o país do que com a pandemia no momento.

A discussão levou o nome da jornalista aos assuntos mais comentados do Twitter. A própria Carla chegou a brincar com a situação na rede. "Bora organizar aqui os comentários, porque eu pretendo chegar ao índice da Kamala Harris", disse referindo-se à vice-presidente americana, que já apareceu na lista várias vezes.

O Afeganistão passa por um momento delicado desde que o Taleban, grupo que virou sinônimo de radicalismo fundamentalista islâmico e conduziu uma vertiginosa campanha militar de duas semanas, derrubou o governo do país 20 anos após ser expulso do poder pelos Estados Unidos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem