Televisão

Jornalista da GloboNews pede demissão após 20 anos: 'Novo desafio'

Juliana Rosa ficou conhecida por falar de economia de forma leve

Juliana Rosa, que deixou a GloboNews
Juliana Rosa, que deixou a GloboNews - Instagram/@julianarosaoficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Juliana Rosa, da GloboNews, anunciou que está deixando o canal de notícias do Grupo Globo depois de 20 anos. A jornalista contou ter aceitado o convite para um novo trabalho.

"Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio", afirmou nas redes sociais. "Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela primeira vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão."

Ela lembrou de como foi o processo para entrar na empresa. "A entrevista de emprego foi com as mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria", contou. "Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: essa é das nossas!"

Rosa também falou sobre sua trajetória na Globo. "Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com Rita Graça e Guto Branches, e onde depois tive a honra de ser apresentadora durante dois anos", disse. "Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa Miriam Leitão."

A jornalista ficou conhecida pelo estilo leve com que destrincha dados econômicos e disse que chegou a virar modelo para outros profissionais. "Comecei com as colunas de economia em 2012, na época da Eugenia Moreyra, sempre à frente do seu tempo", disse. "A linguagem que desenvolvi voltada para a educação econômica serviu de modelo para vários treinamentos internos."

Por fim, ela agradeceu aos colegas e disse que em breve dará mais informações sobre seu próximo destino profissional. "Televisão é equipe", afirmou. "Tenho muito orgulho de ter feito parte deste time de alto nível do jornalismo profissional. Vou tirar uns dias de descanso e, em breve, contarei tudo pra vocês!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem