Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu jornalismo

Podcast com Maju Coutinho e Andréia Sadi vira programa fixo na GloboNews

Papo de Política estará na retomada da faixa de grandes entrevistas do canal

Maju Coutinho, Natuza Nery, Julia Duailibi e Andréia Sadi
Maju Coutinho, Natuza Nery, Julia Duailibi e Andréia Sadi - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A GloboNews alçou a programa fixo o podcast Papo de Política, comandado por Andréia Sadi, Julia Duailibi, Maju Coutinho e Natuza Nery. A nova atração irá ao ar às quintas-feiras, a partir das 23h30, no canal pago de notícias.

Lançado em 2019, o podcast já vinha fazendo sucesso nos aplicativos de streaming de áudio e ganhou edições especiais durante as últimas eleições também na TV. Trata-se de uma conversa leve entre as jornalistas sobre os principais acontecimentos da política nacional.

"O Papo de Política é uma conversa dinâmica sobre política, com o olhar de quatro mulheres que vivem da notícia", explica Natuza Nery. "No papo, a gente enfrenta os assuntos graves do país, mas também propomos um respiro. Quebramos a sisudez da política com a trilha da semana, a música que define os principais lances de Brasília."

O novo programa fará parte da faixa de grandes entrevistas, que o canal pretende retomar, com uma atração por dia nesse horário. Às segundas-feiras, será o dia do GloboNews Miriam Leitão. O programa, que já existia, volta à grade após ser paralisado pela pandemia. Na reestreia, no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a entrevistada será a empresária Luiza Trajano.

"Estou animadíssima com a volta", diz Leitão. "Feliz mesmo, e cheia de planos. Quero ouvir muito a sociedade, buscar diversidade de vozes, pontos de vista e áreas de atuação. Quero perguntar aos meus entrevistados sobre o futuro, as novas tendências. Vai ser desafiador."

A jornalista diz que, por causa da pandemia, o formato foi ligeiramente modificado. "Agora, serei eu na minha casa, e cada um no seu espaço", conta. "Antes estávamos todos no estúdio. Uma das lições da pandemia é encontrar caminhos para fazer o que fazíamos de uma forma nova e inovadora."

Às terças-feiras, a vez é do programa Roberto D'Avila, comandado pelo jornalista homônimo. O programa também teve um ano de pausa por causa da pandemia.

"Muito bom reencontrar o público depois de quase um ano, mesmo que de uma maneira diferente", comenta. "Fazer entrevistas de forma remota exige mais concentração e presença de espírito. Mas os acontecimentos não param e, informar de maneira correta e justa, é a meta."

A reestreia, no dia 9, vai ser com Hamilton Mourão. "Para esse primeiro programa, convidamos o vice-presidente para abordar assuntos importantes, como pandemia, Amazônia e economia", adiantou.

Já às sextas-feiras a faixa é será ocupada pelo Diálogos com Mário Sérgio Conti, que conversa com personagens relevantes da política e da cultura. O programa também retorna após a pausa forçada.

Aos domingos, se dará a volta do GloboNews Internacional, comandado por Guga Chacra, de Nova York, e Marcelo Lins, do Rio de Janeiro. O programa faz análises sobre o que aconteceu no mundo e tenta antecipar o que vem pela frente.

“Nossa intenção é aproveitar a boa química que construímos ao longo de anos de trabalho e de amizade para garantir alguma leveza, sempre bem-vinda no domingo à noite, mesmo na abordagem dos temas mais duros e complexos", afirma Lins. "Sem prejudicar a objetividade e garantindo as informações necessárias para uma boa compreensão das questões e dos desafios do nosso tempo."

"Vamos falar de contextos e personagens menos óbvios, mas não menos importantes, do universo da geopolítica e das relações internacionais", adianta o apresentador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem