Televisão

Empresário diz que ninguém acreditava no Patati Patatá como um negócio

Rinaldi Faria participa do programa Me Poupe! Show

Nathalia Arcuri e os palhaços Patati Patatá
Nathalia Arcuri e os palhaços Patati Patatá - Divulgação/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rinaldi Faria, empresário da dupla de palhaços Patati Patatá, é o entrevistado de Nathalia Arcuri no Me Poupe! Show (Rede TV!), desta terça-feira (22). No programa, a apresentadora mostra como a disciplina e criatividade transformam até palhaçadas em um negócio milionário.

Faria teve a ideia de criar uma dupla de palhaços a partir do desejo de ser artista. “Ninguém nunca acreditou no Patati Patatá como um negócio", disse. Quem hoje vê o sucesso de 40 anos de história no empreendedorismo brasileiro, não imagina a dificuldade para trilhar esse caminho.

O empresário revela para Nathalia que chegou com um disco pronto em uma gravadora e ouviu: “Porcaria isso. Palhaço não vende!”. “Pouca gente sabe, mas para Patati Patatá ser contratado pela primeira vez, nós mesmo tivemos que comprar as 10 mil cópias do nosso próprio disco. É como comprar sua obra para virar um best-seller”, afirma Rinaldi, que hoje celebra 40 milhões de discos vendidos em todo o país.

O sucesso dos palhaços é tão grande que o empresário conta com a ajuda do filho Igor Faria, que participa do programa, para gerir os negócios. Atualmente, eles cuidam dos shows do Patati Patata, espetáculos de circo e da venda dos mais de 1500 produtos licenciados com a marca, que incluem desde shampoo, vaso sanitário a milho.

A entrevista completa com os empresários de Patati Patatá irá ao ar no 'Me Poupe! Show' desta terça, às 22h30, na RedeTV!.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem