Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Dony De Nuccio diz que apresentar Te Devo Essa! Brasil veio na hora certa

Programa do SBT estreia com reforma da casa da mãe de Marcos Pasquim

Marcos Pasquim e a mãe no primeiro episódio do programa Te Devo Essa! Brasil

Marcos Pasquim e a mãe no primeiro episódio do programa Te Devo Essa! Brasil Divulgação/SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Te Devo Essa! Brasil, novo reality do SBT em parceria com o canal Discovery Home & Health, marca a estreia do jornalista Dony De Nuccio como apresentador de entretenimento, ao lado do arquiteto Renato Mendonça, que assina e coordena os projetos de reforma das casas.

A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar gratidão a uma pessoa que teve um grande impacto em sua vida, a presenteando com uma reforma em sua residência. O programa original, chamado Celebrity IOU", é apresentando pelos irmãos Jonathan e Drew Scott, da renomada franquia Irmãos à Obra.

De Nuccio afirma que quando imaginava se tornar apresentador de entretenimento, pensava que poderia ser em um reality show. "Não tinha imaginado estar à frente de um programa de reformas, então foi uma grata oportunidade. Veio na hora exata, no formato adequado."

"Passei por uma série de desafios até aqui. Chegou com a idade certa, maturidade adequada e conhecimento ideal para entrar na linha de shows", diz De Nuccio, que pediu demissão do Jornal Hoje, em 2019, após infringir um código de ética da Globo. Na época, o site Notícias da TV, revelou que o jornalista, em dois anos, firmou uma série de contratos com o banco Bradesco que superavam a casa dos R$ 7 milhões.

Para o diretor-geral da atração, Rafael Gessullo, o público vai conhecer a história das celebridades e dos homenageados que ajudaram o artista nesse processo de crescimento profissional. "A reforma é um presente. E o legal é que eles colocam a mão na massa, participam ativamente", diz Gessullo, que dirigiu o Construindo um Sonho, quadro consagrado por Gugu Liberato (1959-2019) no Domingo Legal (SBT).

Durante três semanas, prazo previsto para as obras, os donos dos imóveis vão para um hotel e só veem o resultado quando tudo estiver pronto. O desafio do arquiteto Renato Mendonça e da sua equipe é colher informações com o famosos e fazer uma obra, que costuma dar problemas, dentro do prazo e que agrade.

O arquiteto explica ser um projeto feito às escuras, porque ele confia plenamente nas informações que recebe da celebridade para entregar algo que tenha uma identificação com a pessoa e com a família.

"Momentos antes da entrega da casa existe um frio na minha barriga, eu acho que dá em todos [da equipe]. Quando eu vejo a pessoa entrando e abrindo um sorriso, com cara de espanto, ali eu me tranquilizo. Mas até segundos antes desse momento, a energia e a ansiedade estão a mil", diz Mendonça.

FAMOSOS

No primeiro programa, neste sábado (5), às 21h30, o ator Marcos Pasquim vai reformar a casa da mãe, Sueli. Donny diz que a relação do ator com a mãe é emocionante e que em cada episódio a equipe mergulha na história do artista e do programa.

“É carisma puro ela [dona Sueli] , é realmente apaixonante, é uma transformação muito importante. Mas é uma relação dos dois", afirma o apresentador. "E a cada reforma, a cada programa, a gente mergulha na história para entender exatamente porque aquela celebridade tem gratidão daquele tamanho."

O público poderá assistir, ainda, imagens incomuns de famosos botando a mão na massa, como a apresentadora Eliana, do SBT, quebrando um piso, a cantora Joelma quebrando uma parede com uma marreta e o ator Caio Castro arrancando uma churrasqueira.

Nos próximos episódios do Te Devo Essa! Brasil, os telespectadores poderão ver Marília Mendonça e a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, o ex-jogador Cafu, a atriz Nathalia Rodrigues, o padre Fábio de Melo, o ator e político Thamy Miranda, o atleta paraolímpico Fernando Fernandes e a apresentadora Luciana Gimenez.

O programa é uma versão brasileira do Celebrity IOU, apresentado pelos irmãos Scott. Segundo o diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio, o reality não deve nada ao formato canadense e americano em emoção, construção e resultado final.

“E qualidade de projeto de transformação considerando que a gente tem uma parede aqui de 30 a 40 centímetros para demolir na marreta enquanto a gente poderia fazer em um drywall [placas de gesso que utilizadas na construção de casas americanas", diz Mendonça, aos risos.

Te Devo Essa! Brasil - 1ª Temporada

  • Quando Estreia 5/6
  • Onde no SBT
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem