Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

De sushi erótico a loira do Tchan: Relembre momentos marcantes do Domingão do Faustão

Globo confirmou que esse será o último ano do programa

Fausto Silva
O apresentador Fausto Silva - Victor Pollak/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo confirmou nesta segunda-feira (25) que encerrará no fim deste ano sua parceria com o apresentador Fausto Silva, 70, que deixará a emissora após 32 anos. Nesse período, o programa tocado pelo artista teve uma porção de momentos marcantes e até polêmicos, como o sushi erótico e o anúncio de Xuxa Meneghel, 57, de que estava grávida.

Segundo a Globo, a decisão de encerrar a parceria foi do próprio apresentador. "Diante da decisão dele de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu", disse à Globo. A emissora apontou ainda que pretende fazer da atual temporada a melhor da história do Domingão de Faustão.

"Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação", completou.

Relembre alguns momentos marcantes do Domingão do Faustão:

SUSHI ERÓTICO - A ideia, nos anos 1990, era colocar peças de comida japonesa sobre o corpo de uma mulher deitada sem roupa em pleno estúdio. A atração não durou muito e acabou sendo vetada do ar. Mas, apesar de ter causada polêmica, também foi um sucesso de audiência na época.

CHURRASQUINHO
Em 1994, o quadro “Os Inventores” mostrava algumas invenções interessantes e curiosas. Em uma das vezes, o português Marcolino Pereira apresentou uma churrasqueira que funcionava por controle remoto. Só que a invenção acabou explodindo ao vivo e gerou o bordão: “Tá pegando fogo, bicho”

GRAVIDEZ DA XUXA
A apresentadora Xuxa Meneghel anunciou no palco do Domingão do Faustã, em 1997, que estava grávida do seu então namorado, Luciano Szafir. "Não sou mais uma pessoa sozinha. Aconteça o que acontecer com a gente, eu vou ter sempre uma pessoa que vai ser minha", disse ela na ocasião.

CROSSOVER COM GUGU
Faustão e Gugu (1959-2019) eram concorrentes nas tardes de domingo, porém, houve uma oportunidade em que ambos se encontraram ao vivo na programação. Eles resolveram interagir e dividiram a tela entre Globo e SBT. Era uma estratégia publicitária.

MEMES
O programa do Faustão sempre foi uma fábrica de memes. Além da churrasqueira e do famoso “tá pegando fogo, bicho”, houve também o dia e que ele soltou a famosa expressão: “Errou”. Foi na segunda temporada do quadro “Sufoco”, em 2000, quando comandava um jogo de perguntas e respostas.

BRIGA DA SUSANA VIEIRA
No quadro “Dança no Gelo”, Susana Vieira foi criticada e resolveu fazer uma apresentação à parte para provar aos jurados que sabia patinar. Ainda mandou beijos a eles


PAULA FERNANDES
A cantora Paula Fernandes chegou a culpar o ar-condicionado do estúdio de Fausto Silva para explicar o motivo de ter desafinado em uma de suas apresentações em 2016. Até um palavrão ela falou.


FAUSTÃO E O MACACO
Um macaco “armado” de uma vassoura já perseguiu Faustão pelos estúdios da Globo. Isso aconteceu em 1992 quando a atração resolveu levar o animal para o palco. Valia tudo pela guerra de audiência.

LOIRA DO É O TCHAN!
Em 1998, o Domingão serviu de palco para a escolha da nova loira do grupo É o Tchan!. Sheila Mello foi a escolhida para substituir Carla Perez com 62% dos votos do público.

OLIMPÍADAS DO FAUSTÃO
As Olimpíadas do Faustão estrearam no primeiro ano do programa, em 1989. Pessoas de diversos lugares do Brasil cumpriam desafios bizarros. A narração era feita pelo próprio Faustão.​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem