Televisão

Novela 'Top Model' estreia nesta segunda-feira no Globoplay

Gabriela Duarte, Adriana Esteves e Flávia Alessandra fizeram estreia

Novela "Top Model" (1989) - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estreia nesta segunda-feira (23) no Globoplay a novela “Top Model” (1989). A trama é mais uma das que a plataforma começa a retransmitir em clima de saudosismo.

A trama marcou algumas estreias na Globo, tais como a das atrizes Gabriela Duarte, Adriana Esteves e Flávia Alessandra, que faziam seu primeiro papel na TV, além de Zezé Polessa e Drica Moraes, que estreavam na TV Globo.

“Tenho muitas lembranças boas daquela época. Tinha 15 anos, querendo conquistar o mundo. São mais de 30 anos de carreira. É muito bom rever esses trabalhos que fazem parte da minha história”, comemora Flávia Alessandra.

Na história, a juventude da década de 1990 e o glamour das passarelas ficavam a cargo da protagonista Duda (Malu Mader). A personagem adora ir a festas, namorar e dançar. Quando é descoberta como top model, sua vida muda radicalmente e ela se depara com um mundo novo de sofisticação. Ela se apaixona pelo grafiteiro Lucas (Taumaturgo Ferreira), mas não quer abrir mão do mundo que Alex Kundera (Cecil Thiré) lhe oferece.

Alex Kundera tem um irmão, Gaspar (Nuno Leal Maia), um ex-hippie e surfista quarentão que mora em frente à praia e cuida dos filhos que teve com mulheres diferentes: Elvis (Marcelo Faria), Jane (Carol Machado), Ringo (Henrique Farias) e Lennon (Igor Lage), além de Olívia (Gabriela Duarte), filha de uma de suas ex-mulheres que se incorporou à família.

“Lembro que a trama foi uma febre. Foi uma das primeiras novelas mais voltadas ao público adolescente e eu já percebia o tamanho do sucesso da história”, aponta Gabriela Duarte.

A trama escrita foi escrita por Walther Negrão e Antônio Calmon.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem