Televisão
Descrição de chapéu Eleições 2020 jornalismo

Com debate cancelado, Globo voltará a exibir Globo Repórter para São Paulo

Candidato Guilherme Boulos está com Covid-19

Glória Maria e Sandra Annenberg gravam juntas o Globo Repórter
Glória Maria e Sandra Annenberg gravam juntas o Globo Repórter - João Cotta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo teve de mudar seu planejamento para a noite desta sexta-feira (27) por causa da ausência do candidato Guilherme Boulos do debate eleitoral. Com isso, voltará à sua programação normal para São Paulo e exibirá no horário o tradicional Globo Repórter.

No Rio de Janeiro e em Recife, os debates entre os candidatos que chegaram ao segundo turno nas respectivas cidades estão mantidos.

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) informou nesta sexta-feira (27) que deu positivo o exame para Covid-19 que ele fez nesta semana. A equipe do candidato a prefeito de São Paulo disse que ele está sem sintomas e já iniciou um período de isolamento.

A assessoria de Boulos propôs à emissora que o confronto fosse feito de maneira virtual. No entanto, o apresentador Cesar Tralli, que mediaria o debate da TV Globo, já havia informado em sua página no Twitter que o evento estava cancelado.

Boulos decidiu fazer o teste para a doença depois que a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), sua aliada, teve diagnóstico positivo. Ela participou de um evento com o candidato na sexta-feira passada (20), em São Paulo.

"No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", afirmou a assessoria.

Depois da confirmação da contaminação da deputada, Boulos decidiu suspender a agenda de atos de rua da campanha no segundo turno. Ele manteve nos últimos dias apenas encontros menores e deu preferência a locais abertos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem