Televisão

Equipe de afiliada da Globo grava agressão sofrida no interior de Minas Gerais

Homem não-identificado agarrou o jornalista e tentou enforcá-lo com mata-leão

Equipe da TV Integração é agredida em Minas Gerais
Equipe da TV Integração é agredida em Minas Gerais - Reprodução/TV Integração
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma equipe da TV Integração, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais, foi agredida na manhã desta quinta-feira (29) no município de Prata (região do Triângulo Mineiro). O repórter Arcênio Corrêa e o cinegrafista Stanley Matias faziam uma reportagem na cidade.

Eles entrevistavam funcionários do Pronto Atendimento de Saúde Municipal (PAM) a respeito de denúncias de moradores sobre as condições do local. Um homem, que se identificou como Jackeny Melo e seria médico do posto tentou tirar o microfone e o celular do repórter.

Outro homem, que não foi identificado, agarrou o jornalista e tentou enforcá-lo por detrás com um golpe conhecido como mata-leão. O cinegrafista deixou a câmera ligada e registrou a agressão. No vídeo, também é possível ver que o homem não-identificado joga um celular no chão e foge.

A TV Intregação diz que a Polícia Militar foi acionada e que a equipe fez um boletim de ocorrência. Corrêa teve escoriações leves.

O prefeito da cidade, Anuar Arantes Amuy (MDB), afirmou à emissora que os agressores foram identificados e que vai abrir um procedimento administrativo contra eles. Entidades como a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgaram notas repudiando o ataque.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem