'The Walking Dead' chega ao fim em sua 11ª temporada, mas sobrevive com derivados
Novo spinoff da série será focado nos personagens Daryl e Carol
A emissora americana AMC anunciou que a série "The Walking Dead", drama zumbi que narra a jornada de um grupo de pessoas em luta pela própria sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico, chegará ao fim depois da 11ª temporada. Segundo apurou a Variety, a temporada final contará com 24 episódios inéditos, que serão exibidos entre o final de 2021 e começo de 2022.
Apesar do término, a emissora continuará a explorar o universo da série. A começar, produzindo um novo spin-off focado nos personagens Daryl e Carol. Os atores Norman Reedus e Melissa McBride já foram confirmados para os papéis da nova produção, que deve estrear em 2023 e contará com a supervisão da showrunner Angela Kang, responsável pelo título principal da franquia.
Além disso, outras produções derivadas estão a caminho. Uma delas, pelas mãos de Scott Gimple, é uma antologia intitulada "Tales of the Walking Dead". A trama se fechará em torno de personagens antigos e novos em episódios individuais que vão explorar suas trajetórias passadas.
Ainda não há informações sobre os demais projetos que devem surgir. Enquanto isso, a AMC segue com "Fear the Walking Dead", a caminho da sexta temporada, e "World Beyond", cuja estreia está prevista ainda para este ano.
Em sua 10ª temporada, The Walking Dead terá episódio final do presente ciclo transmitido no dia 4 de outubro. Em "A Certain Doom", Beta vai travar a batalha final da Guerra dos Sussurradores. Além disso, foram confirmados mais seis episódios extras, que estreiam no início de 2021.
Comentários
Ver todos os comentários