Televisão

'Laços de Família' vai voltar após 20 anos, no Vale a Pena Ver de Novo

Trama deverá retornar em agosto ou setembro

Camila (Carolina Dieckmann) com o namorado Edu (Reynaldo Gianecchini) e a mãe Helena (Vera Fischer) - /Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela “Laços de Família”, escrita pelo autor Manoel Carlos e exibida em 2000 pela Globo, vai voltar. Ela será a próxima trama do Vale a Pena Ver de Novo que atualmente exibe a trama de “Êta Mundo Bom!” na faixa vespertina.

A informação foi confirmada pela Globo que, por sua vez, ainda não revela a data da exibição ainda em 2020. O F5 apurou que ela deve chegar entre agosto e setembro na TV.

A novidade tem chamado a atenção de atores da trama de 20 anos como a de Carolina Dieckmann que na história viveu a personagem Camila. Uma das cenas mais marcantes até hoje nas novelas foi justamente quando a personagem de Carolina descobria que tinha leucemia e raspava os cabelos.

“Eu ouvi que ‘Laços de Família’ vai voltar Brasil? Me belisca”, escreveu ela ao publicar uma imagem com a mãe dela na história.

No enredo principal, a mãe de Carolina, Helena (Vera Fischer), se apaixona pelo namorado da filha, Edu (Reynaldo Gianecchini). As relações familiares ficam exacerbadas ainda mais após a descoberta do câncer pela jovem.

“Laços de Família” foi a estreia de Gianecchini na TV. Juliana Paes, que vivia Ritinha, também fazia suas primeiras cenas na Globo.

Se depender do retrospecto recente, “Laços” poderá ir bem na audiência. Isso porque “Êta”, em dois meses, registrou média de 20 pontos em São Paulo, melhor índice na faixa desde 2004, e superior às reprises anteriores de outros fenômenos como “Avenida Brasil” (2012) e “Por Amor” (1997). Cada ponto na região equivale a 74.987 domicílios.

Em abril de 2020, a menos de três semanas do fim, “Avenida Brasil” registrava a melhor performance do Vale A Pena Ver de Novo dos últimos dez anos. A novela de João Emanuel Carneiro batia recordes, com 26 pontos em São Paulo, onde 42% dos televisores ligados sintonizavam a Globo, e 27 no PNT (Painel Nacional de TV), vista por 46% das TVs ligadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem