Televisão

Jogo entre Corinthians e Palmeiras tem melhor ibope desde final de 2019

Jogo também alavancou audiência do Jornal da Globo

Cléber Machado é narrador da Globo
Cléber Machado é narrador da Globo - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após mais de quatro meses sem transmitir jogos de futebol, a Globo obteve bons índices de audiência na noite da última quarta-feira (22) com a exibição da volta do Paulistão. O jogo entre Corinthians e Palmeiras alcançou média de 30 pontos na Grande SP (cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios).

Esse índice é o maior desde o jogo da final da edição 2019 entre Corinthians e São Paulo. Naquela ocasião, no dia 21 de abril, a emissora conseguia atingir 39 pontos.

Os 30 pontos representam ainda dois pontos acima da média da faixa de horário das últimas quatro quartas-feiras. Sem futebol, a Globo costumava exibir filmes nesse horário.

E a audiência do jogo também ajudou a alavancar os índices do Jornal da Globo que chegou logo após a partida em que o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0. Foi a melhor quarta-feira em 2020 do JG com 12 pontos de audiência.

O duelo no campo corintiano não contou com a presença de público, medida que será adotada até o fim da competição como parte do protocolo de prevenção à Covid-19.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem